Webinar discute efeitos da pandemia no Direito e Comércio Exterior na próxima quarta-feira (24)

Você está visualizando atualmente Webinar discute efeitos da pandemia no Direito e Comércio Exterior na próxima quarta-feira (24)

A pandemia da covid-19 teve efeitos imediatos sobre os mais diferentes segmentos. Pensando nisso, a I Conferência Internacional de Direito e Comércio Exterior, a ser realizada online no próximo dia 24 (quarta-feira), terá como tema “Covid-19, o que muda?“. O evento, das 09 às 16h, será transmitido pela plataforma Zoom Meeting e é necessário fazer a inscrição gratuita aqui.    

A Conferência será realizada pelo Symbiosis Business Partnership (do Grupo Ninomiya Corporation), sem fins lucrativos, e acontecerá em co-realização com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado de Goiás, com apoio do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estados de Goiás (FIEG).

Confira a programação completa e os painelistas abaixo:

Painel I: Implicações da COVID-19 nas relações de comércio exterior (09h às 10h30)

Participantes –

CAMILA HERMANO

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1994 – 1998). Especialista em Direito Processual Penal, Universidade Federal de Goiás (1999 – 2000).• Mestre em Direito Internacional, investimentos, comércio e arbitragem (LL.M. International Law, Investments, Trade and Arbitration) Universidad de Chile e Heidelberg University (2008 – 2009), no Chile e Alemanha. Especialista em Direito Tributário Internacional – FGV Law – (2014) – São Paulo, (Brasil). Direito de StartUps – Insper – (2018). Diretora da ACIEG – Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás. Conselheira do CTAgro da FIEG.

LEANDRO RESENDE

Jornalista e Empresário. Vice-presidente da Acieg, comentarista de Economia da CBN Goiânia, fundador e publisher da revista executiva Leitura Estratégica e dos sites de negócios Goiânia Empresas e Brasília Empresas. Formado também em Ciências Econômicas, atualmente cursa Big Data e Inteligência Artificial.

SARAH SALDANHA

Responsável pelo desenvolvimento de serviços de apoio à internacionalização de empresas brasileiras, coordenando projetos de promoção de negócios, inteligência comercial, capacitação empresarial e investimentos. Atualmente, gerencia a identificação e modelagem de produtos e serviços de internacionalização, assim como as parcerias nacionais e internacionais da CNI com foco em serviços de internacionalização. Possui mais de 20 anos de experiência em comércio exterior, gerenciando programas de apoio à internacionalização de diversas empresas brasileiras. Ministra cursos em ternas de marketing internacional, negociação internacional e promoção comercial em Universidades e empresas especializadas. É formada em Ciências Sociais, especialista em comércio exterior, com ênfase em pequenas empresas e tem MBA em Negócios Internacionais.

Painel II: Implicações da COVID-19 nas relações jurídicas internacionais (10h40 às 12h10)

Participantes –

GABRIELLA BOGER PRADO

Advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil e de Portugal. Doutoranda em Direito Internacional Privado na Université Panthéon-Assas (Paris II – Sorbonne Universités), em Paris, na França. Mestre em Direito Internacional Privado e do Comércio Internacional pela mesma Universidade. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Gabriella trabalhou em escritórios internacionais, no Brasil e na França, atuando principalmente na área empresarial e contratual, aconselhando seus clientes em diversos tipos de operações societárias e contratuais internacionais.

EZEQUIEL MORAIS

Advogado desde 1999 (com estágio na Itália – Studio Legale Associato Pezone). Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo (USP). Autor e coautor de obras jurídicas (mais recente obra: “A boa-fé objetiva pré-contratual – Deveres anexos de conduta – Editora Revista dos Tribunais, 2019). Especialista em Direito Civil, Processual Civil e Agrário pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e do Instituto dos Advogados de Goiás (IAG). Ex-Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO). Professor em pós-graduações e palestrante.

RODOLFO RAJA GABAGLIA ARTIAGA

Bacharel em Relações Internacionais (2006) e Direito (2014) ambas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Mestre em Economia Política Internacional ( Área do CNPQ de Relações Internacionais e Direito) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011). Atualmente é Advogado sócio da Gabaglia & Umbuzeiro Advogados. Atuou como Paralegal em escritório de advocacia nos EUA. Foi coordenador do Gabinete de Comércio Exterior do Governo do Estado de Goiás e assessor especial da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio do Governo do Estado de Goiás.

Painel III: Panorama Geral (14h30 às 16h00)

Participantes –

LÚCIO FLÁVIO SIQUEIRA DE PAIVA

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil. Seção de Goiás (OAB- GO). Advogado e professor. Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, Especialista em Direito Empresarial e em Direito Processual Civil. Atua em Goiás, Distrito Federal e São Paulo no Direito Contencioso Cível e já foi professor da Escola Superior da Advocacia.

RUBENS FILETI

Empresário. CEO da Senior Advanced, Canal de Distribuição da Senior Sistemas S/A, empresa com foco em Software de Gestão de Pessoas, Gestão Empresarial ERP, Gestão de Acesso e Segurança. Presidente da ACIEG – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Triênio 2020 – 2023).

CAMYLA NOGUEIRA

Estudou Jornalismo, Personal and Professional Coaching, Executive Coaching, Coaching em Vendas, dona da Comunika Marketing Digital. 20 anos de experiência em Comunicação.

Deixe um comentário