Ensino a Distância cresce na Estácio

Você está visualizando atualmente Ensino a Distância cresce na Estácio

A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, cresce sua participação na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Atuando há quase 50 anos no segmento de Ensino Superior, a Estácio conta hoje com mais de 200 mil alunos no ensino a distância, dos cerca de 531 mil matriculados (números registrados no balanço do terceiro trimestre de 2018).

Atualmente, a instituição conta com mais de 500 polos, presentes em 403 municípios pelo Brasil. No ano passado, a Estácio registrou um crescimento de 18% na base de alunos em relação a 2017, conforme divulgação de resultados do terceiro trimestre de 2018. Segundo o vice-presidente de Ensino a Distância, Adriano Pistore, o objetivo é inserir cada vez mais pessoas no ensino superior, investindo em mais cidades do interior do País.

— Estamos presentes, hoje, em todas as grandes cidades e municípios adjacentes. Já mapeamos mais de 1500 municípios que podem receber polos, levando uma educação de qualidade pautada nos valores da Estácio: foco no aluno, inovação, simplicidade e resultado. Vamos expandir a atuação para as cidades do interior do país, tanto em novos locais quanto em novos cursos — explica Pistore.

Em Goiânia, por exemplo, são 167 opções de cursos de graduação, pós-graduação, MBA ou cursos livre, nas mais diferentes áreas.Na novidade para 2019 fica por conta do curso de Biomedicina.

Avaliação do MEC permite crescimento de polos de EaD na Estácio

Como a Estácio possui excelentes resultados nas avaliações do Ministério da Educação (MEC), a instituição foi autorizada pelo MEC a realizar a abertura de até 350 novos polos de EaD por ano. De acordo com os resultados do órgão, o EaD da Estácio se destaca também como o melhor do País.

Na Estácio, há duas modalidades de polos: os que oferecem cursos de graduação na modalidade 100% online, onde o aluno realiza as provas semestrais no polo e estuda pelo ambiente virtual; e polos que também oferecem cursos na modalidade flex, formada por cursos EaD com realização de todas as atividades práticas nos polos, como por exemplo, as áreas de Engenharia, Saúde, entre outras.

Atualmente, a Estácio conta com mais 150 cursos de graduação e pós-graduação (latu sensu) a distância (EaD), sendo 14 deles lançados no segundo semestre de 2018: Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Geografia (Bacharelado). Gestão da Qualidade, Gestão de Produção Industrial e História (Bacharelado), e ainda cursos na área de saúde na modalidade Flex (mescla ensino digital com atividades presenciais) como Biomedicina, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Educação Física (Licenciatura), Estética e Cosmética, Farmácia, Nutrição e Radiologia. A instituição também conta com cursos livres /de extensão, que podem ser realizados sem restrição por qualquer pessoa.

Além disso, a Estácio conta com uma biblioteca virtual com acervo superior a 15 mil exemplares. A plataforma, inaugurada recentemente, garante aos alunos, professores e pesquisadores maior mobilidade com acesso ilimitado 24 horas por dia de qualquer dispositivo conectado à internet. Flávio Murilo de Gouvêa, diretor de Educação a Distância do Grupo, acredita que o investimento em tecnologia é um dos diferenciais da instituição.

— Apostamos na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado e mantemos nossos currículos alinhados com as necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos. Nossas instituições e cursos e são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade — comenta Murilo.

Para ter mais detalhes sobre os cursos EaD é só acessar a página http://portal.estacio.br/ead/.

Os interessados que desejarem ingressar na Estácio podem obter informações nas unidades mais próximas de suas residências ou por meio do site http://inscricoes.estacio.br/.

Formas de ingresso na Estácio:

· Enem (acima de 300 pontos na redação e mais de 100 nas questões objetivas);

· Vestibular agendado (confira os horários em no site www.estacio.br de acordo com a unidade desejada);

· Transferência Externa (transferência de outra instituição de ensino);

· Matrícula sem vestibular (segunda graduação);

· Reabertura de matrículas trancadas.