Sistema OCB/GO e Fundepec doam insumos médicos ao município de Itauçu

No momento, você está visualizando Sistema OCB/GO e Fundepec doam insumos médicos ao município de Itauçu
Iniciativa tem como objetivo ajudar a Secretaria Municipal de Saúde a atender a crescente demanda por materiais (Reprodução)

A assistência à saúde dos cidadãos, sobrecarregada com a pandemia de Covid-19, impõe aos municípios esforços e gastos adicionais com o custeio de insumos médicos que têm se tornado mais caros e escassos, o que cria mais dificuldades aos gestores municipais.

Ciente dos desafios resultantes da necessidade de promover constantes medidas de prevenção à doença, atendimento aos enfermos e suporte na aplicação das vacinas, o Sistema OCB/GO fará a doação de diversos produtos utilizados nas ações da Secretaria Municipal de Saúde de Itauçu. A entrega será realizada nesta sexta-feira (18), pelo presidente Luís Alberto Pereira, e o diretor executivo do Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás (Fundepec), Uacir Bernardes, ao prefeito Clayton Pereira de Melo (DEM) e à secretária Irene de Paula, às 10 horas, na sede do SESCOOP/GO, em Goiânia.

Os produtos doados são: álcool em gel, algodão, caixas coletoras de material perfurocortante, termômetros clínicos, sacos para lixo hospitalar, lixeiras e sabonete líquido. A iniciativa faz parte de um movimento nacional, o Unidos Pela Vacina, do qual participa o Sistema OCB/GO. O movimento é  liderado pela empresária Maria Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração da Holding Magazine Luíza.

Luís Alberto Pereira explica que o Sistema OCB/GO atendeu ao chamado do movimento Unidos Pela Vacina, que tem por finalidade ajudar a resolver todos entraves e gargalos que possam prejudicar o processo de vacinação da população brasileira contra a Covid-19, o que inclui ajudar as prefeituras a disponibilizar  a estrutura física e os insumos necessários para que o processo de imunização seja realizado de forma ágil e segura.

“O Sistema OCB/GO, em parceria com o Fundepec, apadrinhou o município de Itauçu e,  a partir de pesquisa na Secretaria de Saúde da cidade, fizemos o levantamento das necessidades. É muito importante participar deste projeto que visa acelerar a vacinação, salvar vidas e empregos”, frisa.

O prefeito de Itauçu, Clayton Pereira de Melo, considera que a doação é de grande importância para o município, uma parceria que ajuda a salvar vidas, contribuindo para a correta higienização e segurança de todo o processo de vacinação. Clayton de Melo lembra que houve momentos em que esses insumos passaram a ser tão demandados que sumiram do mercado e mesmo com a posterior regularização da oferta os preços subiram muito, impactando nos cofres públicos.

“Essas doações ajudam bastante, principalmente agora, pois estamos em um momento em que a arrecadação do município caiu muito, devido à pandemia. Só temos a agradecer ao Sistema OCB/GO e ao Fundepec”, reconhece.    

Movimento apartidário

O Unidos Pela Vacina é um movimento da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidas por um único propósito: tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil.

O movimento, apartidário e sem interesses comerciais, tem uma central que define as diretrizes e apoia todas as frentes para atuação descentralizada e próxima às necessidades locais. Para articulação de medidas urgentes junto aos governantes e à sociedade civil, cada frente é liderada por empresários renomados, contando com a participação de mulheres do Grupo Mulheres do Brasil, organizações não governamentais e especialistas nos temas. Em Goiás, o movimento é liderado pelos empresários Helena Ribeiro e Fernando Maia.

Deixe um comentário