Sicoob Mineiros alcança oito mil pessoas com ações na Semana ENEF

Você está visualizando atualmente Sicoob Mineiros alcança oito mil pessoas com ações na Semana ENEF
Divulgação

Com várias ações presenciais e por meio das divulgações, principalmente nas redes sociais, durante a Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), o Sicoob Mineiros alcançou cerca de 8 mil pessoas, entre cooperados, crianças e jovens da comunidade.

O Sicoob Mineiros montou uma clínica financeira em frente a agência localizada no Ipê Shopping durante a semana (13 a 17 de maio), com atendimentos à comunidade e cooperados. A cooperativa aproveitou para apresentar a plataforma Se Liga Finanças On, que disponibiliza cursos gratuitos de finanças pessoais e exclusivos para MEIs (microempreendedor individual).

Ainda em Mineiros, a cooperativa realizou uma palestra com o tema “Proteja seu dinheiro contra golpes cibernéticos” para os jovens aprendizes do Senac. Houve ainda visitas em escolas municipais da cidade para a contação de histórias da Coleção Financinhas, que são 4 livros infantis que ensinam crianças a administrar o dinheiro de forma lúdica. As ações da Semana ENEF ocorreram em parceria com o Instituto Sicoob.

Foi a 11ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira, que ocorreu de 13 a 19 de maio, com ações sobre educação financeira, riscos cibernéticos e prevenção a fraudes. O intuito é por meio de cursos, palestras e eventos online capacitar as pessoas com habilidades e conhecimentos essenciais para uma gestão sólida e responsável do dinheiro.

“Acreditamos que ao proporcionar acesso a esse tipo de conhecimento, podemos ajudar as pessoas a cultivar uma relação mais saudável e consciente com o dinheiro. Essa missão é um dos pilares do cooperativismo”, destacou Luiz Edson Feltrin, superintendente de Cidadania e Sustentabilidade do Sicoob.

______

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Deixe um comentário