Shoppings intensificam ações para evitar contágio de coronavírus

Você está visualizando atualmente Shoppings intensificam ações para evitar contágio de coronavírus

Com o intuito de diminuir os riscos de contágio do novo coronavírus, os shoppings de Goiânia e região metropolitana estão promovendo diversas ações para minimizar os impactos. A expectativa é que nos próximos dias a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) divulgue um material informativo específico para o setor com orientações de medidas de segurança de saúde, como o reforço nos procedimentos de higiene e limpeza dentro de suas instalações. Confira:

Shopping Gallo

Como forma de prevenção contra o coronavírus, o Shopping Gallo espalhou 18 dispensers de álcool em gel por todo o mall. Também serão distribuídos mini frascos do produto para integrantes de excursões que se dirigirem ao centro de compras, acompanhados de informativos com orientações da Organização Mundial de Saúde sobre se proteger do vírus.

Instalado na Avenida Independência, na região da Rua 44, Centro de Goiânia, o shopping também ampliou a frequência de limpeza e assepsia no mall, com uso de produtos recomendados pela Vigilância Sanitária (álcool 70%+ hipoclorito). A rotina inclui maior ênfase de higiene em áreas e objetos coletivos que possuem maior risco de contágio, como mesas, acessos, corrimão e escadas rolantes.

O Shopping Gallo, que recebe média semanal de 15 mil clientes, está atento às notícias e a postos para adoção de medidas de emergência.

Buriti Shopping

O Buriti Shopping informa que está acompanhando atentamente às notícias sobre o novo coronavírus. Há dez dias, foram instalados 12 dispensers com álcool em gel pelo centro de compras, que está seguindo ainda as orientações da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), e adotando medidas no sentido de intensificar ainda mais a limpeza e higienização de suas dependências, na intenção de ajudar na contenção do contágio do Covid-19. Por enquanto, o shopping mantém o funcionamento normal das atividades.

Shopping Bougainville

O Shopping Bougainville informa que está seguindo medidas recomendadas pelos órgãos competentes diante das notícias de confirmação dos casos de coronavírus. O mall está fazendo a divulgação de orientações preventivas do Ministério da Saúde tanto nas redes sociais quanto por meio de informativos distribuídos pelo shopping. Além disso, foram inseridos mais de 20 novos dispensers com álcool em gel em pontos estratégicos do centro de compras, assim como tem sido intensificados os métodos de higienização e assepsia das áreas comuns, como corrimão de escadas rolantes e botoeiras, por exemplo, visando colaborar com a contenção do contágio do Covid-19.