Setor Bueno ganha praça revitalizada

No momento você está vendo Setor Bueno ganha praça revitalizada

Goiânia é famosa pela quantidade de áreas verdes e de lazer. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplanh), Goiânia possui mais de 480 praças e está prestes a ganhar mais uma que está sendo revitalizada no Setor Bueno, no cruzamento das avenidas T-55 e T-30. O espaço de convivência contará com novas calçadas, bancos, iluminação, pergolados e nova ornamentação. A obra está em fase de finalização do acabamento e paisagismo.

A obra é resultado de uma parceria entre a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e as empresas Dinâmica Engenharia, Ademaldo Construção e Condomínio Walk. De acordo com o engenheiro civil, Moacir Benedito Ferreira, uma das preocupações do projeto foi a preservação de duas árvores que já se encontram no logradouro. “Foi uma das preocupações que tivemos desde o início. Preservar as espécies que já existiam, fazendo apenas a manutenção com podas”, destaca o engenheiro que coordenou com as empresas parceiras a entrega dos materiais.

O projeto de revitalização é de responsabilidade da prefeitura de Goiânia e foi executado pela Comurg. As empresas contribuíram com a disponibilização de materiais para a reforma do espaço. Além dos flamboyants que já existiam na praça, o paisagismo conta com seis palmeiras, plantas ornamentais e a forração da área será com cascas de madeiras e pedras que preencherão as áreas externas dos canteiros.

As árvores e palmeiras serão iluminadas por refletores nas cores verde e âmbar. Para proporcionar melhor mobilidade aos portadores de necessidades especiais, a praça conta com piso tátil e rebaixamento das calçadas para acesso de cadeirantes. Bancos de madeiras e lixeiras também serão espalhados pelo local.

A praça

A praça, que originalmente era um rotatória, foi construída no Setor Bueno quando o bairro começou a surgir, ainda nos anos 1960, e é espaço de descanso para moradores e trabalhadores de comércios que funcionam ao redor do logradouro. Iniciada no final de maio, a praça de 560 m² atende aos conceitos de sustentabilidade e mobilidade que, aliados ao paisagismo, dão charme ao local.

** Foto: Remodelação da Praça da T-55 com a T-30 (Divulgação/Marcos Rocha) 

Deixe um comentário