Sesc e Senac marcam presença inédita na 15ª edição do PiriBier

Você está visualizando atualmente Sesc e Senac marcam presença inédita na 15ª edição do PiriBier
Divulgação

Inovando no PiriBier, o Senac Goiás realizará cursos e aulas-shows para empresários, antes e durante a programação, que acontece entre os dias 30 de maio e 1° de junho, na cidade de Pirenópolis (GO). Já a pousada Sesc vai sediar o ‘Curso de hospitalidade e gestão de atendimento’. As aulas fazem parte do projeto Capacita PiriBier, que envolve colaboradores de bares, restaurantes e pousadas desde donos, gerentes, maitres, garçons e outros, dois dias antes do evento (28 e 29/05), com formação gratuita sobre técnicas de atendimento e informações sobre cervejas artesanais. Ambas as turmas acontecem das 14h às 18h. A consultora de negócios e especialista, Carolina Oda, e a especialista em implantação e operação de bares e restaurantes, Ana Paula Monetesso, vão comandar a capacitação, compartilhando suas experiências na gestão em gastronomia.

O curso é 100% gratuito e, ao final, os alunos receberão um certificado digital de participação. Para fazer a inscrição, basta retirar o ingresso no site BaladAPP. As vagas são limitadas. Cada turma tem capacidade para 50 inscritos e o tema abordado será o mesmo para os dois dias, portanto, a retirada do ingresso é válida apenas para uma turma.

Três aulas-shows com sommeliers convidados vão completar a programação do Senac no maior festival da cultura cervejeira artesanal da Região Centro-Oeste, que movimenta Pirenópolis (GO), 121 km de Goiânia (GO) e 150 km de Brasília (DF), no feriado de Corpus Christi. O novo espaço da Arena PiriBier, o Green Park Eventos, fica a 6 minutos de carro da Igreja da Matriz, com acesso pela GO 338, ao lado do aeroporto, acomoda toda a infraestrutura do festival e o estacionamento privativo.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, “o PiriBier é de extrema importância para Goiás, pois já está em sua 15ª edição e, além de abrir oportunidades para a economia local e regional, é uma vitrine para os produtores de cervejas artesanais, chefs, artistas e o turismo goiano”.

O Capacita PiriBier tem o patrocínio do Sesc/Senac Goiás, porque segundo o diretor regional das instituições, Leopoldo Veiga Jardim, “o evento corresponde com nossa missão de capacitar, dar visibilidade aos setores envolvidos (gastronomia, cultura, turismo) e reunir marcas de cervejas regionais, nacionais e internacionais, ampliando o circuito do conhecimento e a troca de experiências exitosas entre produtores e público participante”.

Harmoniza PiriBier

O PiriBier vai além das atrações programadas para as três noites na Arena. Durante o dia, atividades paralelas de degustações harmonizadas, comandadas por chefs e sommeliers renomados ganham espaço em tradicionais restaurantes da cidade.

Esse ano, conforme explica o coordenador técnico do Harmoniza PiriBier e também sommelier Thony Augusto, estão programados três almoços que vão ensinar a arte de harmonizar cerveja com outras bebidas, pratos e sobremesas inusitadas.

Na quinta-feira (30/05), os embaixadores do PiriBier, os sommeliers de cerveja José Raimundo Padilha e Ronaldo Rossi, vão se juntar ao chef e gestor de gastronomia do Senac Goiás, Danilo Campos, para oferecer um almoço em quatro etapas. A harmonização de cervejas e diferentes preparos de carne de porco vai ser em um dos quintais mais charmosos de Pirenópolis, o Zazá Café.

Na sexta-feira (31/05), a sommelière Bárbara Soares vai mostrar que cerveja e vinho podem ser degustados juntos, em um almoço em três etapas, que será oferecido no Restaurante Chico Sá. O cardápio autoral será preparado pelas mãos dos chefs Antônio Roberto e Jéssica Rodrigues.

No último dia, o sommelier José Raimundo Padilha e o especialista em cachaças Ensei Neto estarão em um almoço de quatro etapas, combinando o lúpulo à cachaça, enquanto degustam pratos elaborados pela chef Cinthia Esteves no consagrado Romaria Bistrô.

A cerveja artesanal, protagonista da festa, estará presente em mais de 300 rótulos nacionais, internacionais e regionais, com destaque para as cervejarias goianas. “A curadoria das cervejas que estão no PiriBier é pensada para o público conhecer uma variedade de rótulos premiados nacional e internacionalmente e estão fazendo trabalhos inovadores, adicionando ingredientes que valorizam a experiência e a degustação da cerveja”, explica o idealizador do evento, Ricardo Trick.

Fomento ao turismo

A partir desta edição, o PiriBier passa a figurar no calendário oficial de eventos culturais do Estado, medida proposta do deputado estadual Virmondes Cruvinel, sancionada pelo governador Ronaldo Caiado. “Para nós é um grande reconhecimento sobre a força do festival, que impulsiona a cadeia produtiva cervejeira regional e incrementa o turismo inserindo Goiás na rota dos apreciadores da cerveja artesanal”, ressalta o idealizador Ricardo Trick.

Shows

Os organizadores do PiriBier apontam um recorde do número de shows, notadamente com a estreia nacional da nova turnê da cantora Pitty. A primeira apresentação da roqueira baiana no palco do PiriBier será apenas uma das novidades culturais. Esse ano, dez bandas vão movimentar a arena PiriBier.

A banda Clube Retrô abre os trabalhos com o rock de velha guarda. Em seguida, uma das vozes mais potentes do Centro-Oeste, Maíra Lemos, apresenta um repertório especial de rock clássico. Pela primeira vez em Pirenópolis, após o sucesso da apresentação no PiriBier Goiânia, os veteranos do Biquini Cavadão vão embalar o público com seus grandes sucessos. Seguidos pelos goianos do Johnny Brown e seu rock irreverente.

No dia 31/05, a banda Breakdown exibe covers que vão de Pink Floyd a Rolling Stones. Estreando em solo goiano, a banda Cali, com Egypcio (ex-Tihuana), dá o tom do rock nacional. Seguido pelos Raimundos que prometem um show antológico para celebrar os 30 anos de carreira. No sábado (01/06), o palco é aberto com um tributo ao Coldplay, com a banda Super Nova. Depois vem o show mais pedido pelo público do PiriBier, a roqueira Pitty e a banda Versário.

Serviço: 15ª edição do PiriBier
Data: 30/5 a 1º/6/24 | Horário: 19h | Local: Green Park Eventos – Pirenópolis (GO)
Programação: www.piribier.com.br

Capacita PiriBier
Data: 28 e 29/05 I Horário: Das 14h às 18h I Local: Pousada Sesc Pirenópolis – Endereço: Rua dos Pireneus, nº. 45 – Centro – Pirenópolis (GO)
Retirada de ingressos gratuita no site BaladaAPP

______

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Deixe um comentário