A Federação Brasileira de Redes Associativistas de Materiais de Construção (Febramat) promoveu, de 27 a 29 de setembro, a 29ª edição do Encontro Nacional de Redes (Enare 2023). Um dos principais eventos do setor varejista no ramo de materiais de construção do País, que reúne diversos especialistas para a troca de conhecimento, o congresso aconteceu em João Pessoa (PB) e contou com a presença da associação goiana Rede da Construção.
De acordo com o presidente da instituição, Eduardo Menezes, foi um momento ímpar, que proporcionou a troca de experiências entre lojistas e fornecedores de todo o Brasil. “Assim como a gente faz uma troca de informações dentro da nossa rede, a Febramat promove esse encontro entre as associações, para a troca de experiências e conhecimento de boas práticas, a nível nacional”, pontuou. “É um canal direto entre as empresas de todo o Brasil, que permite, ainda, estreitar os relacionamentos entre rede e indústria”.
Pela primeira vez no Enare, o associado da Rede da Construção, Angel Honório, responsável pelo Depósito Tijolão, em Quirinópolis, destacou a oportunidade como de extrema importância para o mercado e afirmou voltar para sua cidade com novos aprendizados para repassar aos funcionários e clientes. “Foi uma experiência muito boa, bastante proveitosa. Houve uma grande troca de informações, além do rico conhecimento obtido durante as palestras”, frisou.
O encontro contou com mais de 30 associados e especialistas da área de construção civil. Na oportunidade, foram ministradas palestras enriquecedoras, além da realização de debates acerca de temáticas atuais do mercado e rodadas de negócios, com o objetivo de ampliar as parcerias comerciais.
Rede da Construção
Há 25 anos no mercado, com 64 lojas espalhadas em Goiás, a Rede da Construção tem como missão oferecer os melhores produtos, preços, condições de pagamentos e um atendimento personalizado e atencioso aos seus clientes. A empresa carrega como principais pilares a união e a conexão, com a certeza de que a relação é a condição fundamental para a existência da marca.
Referência no ramo de materiais para construção no Estado, consolidou, em 2022, a evolução da marca, com reformulação de identidade e implantação de novas tecnologias. Embora modernizada, a empresa mantém, entretanto, sua essência construída ao longo de sua trajetória como uma empresa associativista, que acredita na parceria, no diálogo, na simplicidade das relações, no valor da família, na união de ideias.