Queiroz Silveira chega aos 20 anos com meta de investir 300 mi nos próximos dois anos

No momento, você está visualizando Queiroz Silveira chega aos 20 anos com meta de investir 300 mi nos próximos dois anos

Uma das propulsoras dos projetos imobiliários mixed used (vários usos) em Goiânia, a Queiroz Silveira, dos gêmeos Rodrigo e Rogério Queiroz da Silveira, chega aos 20 anos de mercado, trazendo um selo comemorativo em sua logomarca, um novo slogan, “Excelência em Qualidade”; e o mais importante: a meta audaciosa de investir nos próximos dois anos R$ 300 milhões em três lançamentos em Goiânia, e outro empreendimento em Anápolis, na qual é parceira.

Fundada em 1999, a incorporadora nasceu do sonho de empreender dos dois irmãos, quando eles tinham 22 anos e haviam acabado de se formar em Engenharia Civil. O primeiro residencial da empresa veio em 2005, o Barão de Melgaço, no Setor Bela Vista, na região sul da capital. E para relembrar esse início, a incorporadora acaba de lançar um novo projeto, o Vivere Bela Vista, neste mesmo bairro. “Será um empreendimento que possui lazer completo, a localização privilegiada de serviços e gastronomia. E para nós será uma grande alegria voltar a investir neste bairro de Goiânia que faz parte do começo da nossa história”, destaca Rogério Queiroz, diretor técnico da Queiroz Silveira.

O portfólio da construtora e incorporadora, em suas origens, incluía obras de pontes, barragens, cabeamento óptico, terraplanagem, rede de esgoto, galeria pluvial, drenagem, entre outros. Mas com passar do tempo, o acúmulo de experiência e o bom feedback obtido com as primeiras obras, trouxe a segurança que os irmãos Queiroz precisavam para expandir seus horizontes como empreendedores da construção. Ao longo dessas duas décadas já são 11 empreendimentos entregues entre prédios residenciais, loteamentos, torres corporativas e shoppings, além da prestação de serviços e consultoria imobiliária e em gestão de imóveis.

Diretor técnico da organização, Rodrigo Queiroz avalia que o cuidado rigoroso com todos os processos operacionais estão entre os pontos fortes da empresa. “Sempre buscamos imprimir em nossos projetos, seja na fase de planejamento ou de execução, uma inteligência construtiva, e prova disso são as certificações que temos, há 14 anos, da ISO 9001 e do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). Oferecemos empreendimentos diferenciados, não só porque usamos materiais de alta qualidade e o que há de mais moderno no setor, mas também porque mantemos um constante aprimoramento do nosso processo construtivo, mantendo um alto nível de eficiência em nossas obras, seja em projetos residenciais ou comerciais”, pontua o diretor de investimentos.

Inovação

A inovação sempre marcou a trajetória da empresa dos irmãos Queiroz, um exemplo é o Lozandes Corporate Design, um dos primeiros empreendimentos mixed use da capital. Entregue em 2016 no Setor Park Lozandes, o projeto do complexo imobiliário rendeu à Queiroz Silveira, o Prêmio Master Imobiliário em 2011, uma das principais premiações do setor da construção civil no Brasil.

O empreendimento é composto por três torres, duas comerciais e uma residencial, conectadas pelo térreo, espaço este ocupado pelo Lozandes Shopping. Ao todo, são aproximadamente 90.000 m² de área construída num terreno de de 8.620m². No total, são 575 salas office, com metragens que variam de 31,01m² a 600m², distribuídas na Business Lozandes Tower e na Trade Tower, que possuem 23 e 27 pavimentos respectivamente. A Lifestyle Tower, que é residencial, possui plantas de 41,03m² à 76,26m², com um e dois quartos com suíte e versão duplex, fazendo da Queiroz Silveira, também uma das propulsoras da tendência dos compactos de alto padrão na capital.

“A inovação é algo que sempre buscamos nos nosso empreendimentos e o Lozandes Corporate Design, que foi um obra complexa e que trazia um conceito ainda novo na cidade, acabou sendo um grande case nosso. Mas como sempre tivemos, desde o começo e mesmo com as obras mais simples, a máxima dedicação com a qualidade de cada item e detalhe de nossos projetos e obras, conseguimos concretizar esse empreendimento que acabou se tornando num marco e ditou uma tendência que é forte no mercado imobiliário de Goiás, que são os modernos empreendimentos mixed use”, afirma Rogério.

Com a expertise acumulada com o Lozandes Corporate Design e outros projetos dentro do conceito mixed use, a Queiroz Silveira, juntamente com a ABL Prime e a Atmo Desenvolvimento Imobiliário, integra o grupo empreendedor responsável pelo Gran Life Medical Complex, em Anápolis. O mega empreendimento será o primeiro mixed use da cidade e terá foco nos serviços de saúde, contando, inclusive, com a consultoria do renomado Hospital Sírio Libanês.

O complexo imobiliário, que promete ser um marco urbanístico para Anápolis, contará com 23 pavimentos e abrigará um hospital de alta complexidade, um centro clínico, um shopping center e uma torre residencial com home service. Situado no centro do município, exatamente na quadra onde iniciou-se a ocupação da cidade, além da revitalização urbana, o empreendimento irá contribuir com a geração de empregos. Entre lançamento, obras e funcionamento do complexo, serão mais de três mil vagas de trabalho geradas.

Movimentações e tendências

Atenta às movimentações e tendências do setor imobiliário, a Queiroz Silveira inova não só quando oferece novos produtos, mas também ao apostar no potencial de regiões em franca expansão, como a do Park Lozandes, onde está o Lozandes Corporate Design; ou então em bairros antigos que demandam um novo perfil de produtos imobiliários, como por exemplo o Setor Leste Universitário, onde a empresa já edificou dois condomínios residenciais e está construindo o terceiro, o Gran Lest, residencial de três suítes e metragem de 105 m² por unidade, e que deve ser entregue até o fim deste ano.

Nos últimos anos, a incorporadora ampliou sua presença na do Setor Marista. São quatro empreendimentos em construção, sendo um comercial, um hotel executivo e dois condomínios residenciais. Um desses projetos é o Leblon Marista, previsto para ser entregue no início do próximo ano. O residencial está sendo construído numa área de 2.100 metros quadrados, com torre única e contará com 99 apartamentos de três suítes, de 141 m² e 155 m², e unidades garden – apartamentos com jardim ao ar livre , cujas as medidas são de 203 m² ou 209 m².

Também contemplando a região do Marista, a Queiroz Silveira traz, em sua fase de pré-lançamento, o Marista Prime, um residencial com unidade de grande metragem, que variam entre 220 e 440 m², e está sendo construído a 40 metros do Shopping Bougainville.

** Na foto: Lozandes Shopping integra o Lozandes Corporate Design, um dos primeiros empreendimentos mixed use da capital (Divulgação)

Deixe um comentário