Marcas do Mega Moda participarão de Programa Nacional do Sebrae

Você está visualizando atualmente Marcas do Mega Moda participarão de Programa Nacional do Sebrae

Com o objetivo de desenvolver microempresas e empresas de pequeno porte da cadeia de valor, e visando o aumento de produtividade, competitividade e vendas, 18 marcas presentes no Mega Moda Shopping e Mega Moda Park participarão do Programa Nacional de Encadeamento Produtivo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. A reunião de lançamento do projeto para os lojistas do Mega Moda foi realizada no Clube de Costura no último dia (26), e reuniu gestores do grupo Mega Moda e do Sebrae.

O mote principal do projeto, que acompanhará as empresas selecionadas por dois anos, de acordo com a Analista do Sebrae Goiás, Thaís Oliveira, é fortalecer as marcas goianas: “Nosso foco é trabalhar a gestão, pois influenciará diretamente nos processos organizacionais e operacionais. Por meio da profissionalização da gestão, é possível gerar e fomentar o crescimento destas empresas, fortalecendo relacionamentos cooperativos.”. As empresas participantes receberão acompanhamento de consultores especializados em diversas áreas, de forma adaptada às necessidades de cada organização: “Com monitoramento contínuo, se tornará mais fácil alcançar as metas no que tange a competitividade, produtividade e vendas das marcas”, completa Thaís.

Outro destaque do Encademento Produtivo do Sebrae é o fomento oferecido às empresas participantes. O projeto é custeado em 50% pelo Sebrae e em 36% pelo Mega Moda. Os 14% restantes são custeados pelas marcas participantes, que, com o alto subsídio oferecido, podem aperfeiçoar ainda mais seus resultados e gerar crescimento. Sobre a importância desta parceria, o Presidente do Grupo Mega Moda ressalta: “O sucesso de um projeto é construído em conjunto. Por isto o Mega Moda investe e apoia iniciativas como esta. A ideia é que esta primeira turma seja precursora de outras turmas, e que nós possamos, com as equipes do Mega Moda e do Sebrae empenhadas neste processo, crescer juntos.”, afirma Carlos Luciano, Presidente do Grupo Mega Moda.

Expectativa

Entre as mais de 1500 lojas em funcionamento no Mega Moda Shopping e Mega Moda Park, que está prestes a inaugurar sua segunda etapa, marcas como Blush Jeans e La Lure foram algumas das 18 marcas escolhidas para participar do Encadeamento Produtivo.

Segundo Gustavo Ludovico Teixeira, fundador da Blush Brand, as expectativas da participação do projeto são as melhores possíveis: “Nós da Blush Brand estamos muito animados. Já temos uma noção muito boa de processos gerenciais, e o Encadeamento Produtivo proposto pelo Mega Moda e pelo Sebrae, veio ao encontro da nossa intenção prévia de otimizar nossa gestão. Por meio dele, conseguiremos diminuir nossos erros e ter uma gestão mais assertiva, assegurados pela experiência e know how do Sebrae, que acreditamos ser hoje, a entidade mais completa e eficiente para realizar este estudo empresarial.”, conta Gustavo.

Já para Jéssica Rayana, empresária da La Lure, marca de moda feminina, ser selecionada para participar do projeto foi muito satisfatório, pois aconteceu no momento em que a empresária percebeu a necessidade de aprimorar a gestão da marca como um todo: “Em quase dois anos e meio de marca, nunca tivemos consultoria ou algum profissional para nos orientar nos processos de gestão. Só aprendemos errando. E temos sentido essa necessidade de aprender, de saber como fazer de forma correta e consequentemente, melhorar nosso produto, que chegará mais assertivo aos nossos clientes. Então esta oportunidade chega em ótimo momento, porque engloba todas as áreas, da produção, à finanças e às vendas, o que me deixa muito entusiasmada em profissionalizar nossos processos.”, afirma Jéssica.

Sobre o Mega Moda

O Mega Moda Shopping, inaugurado em 2011, possui área construída de 34 mil m2, com mais de 1.300 lojas e um amplo estacionamento. O Mega ModaPark, com sua primeira etapa inaugurada em novembro de 2018, até sua conclusão, possuirá 66,5 mil m2 e contará com 800 lojas, estacionamento para 80 ônibus e 1.000 carros, Praça de Eventos, Torre comercial, sendo o primeiro shopping de Goiás a ter um telhado verde e energeticamente autossustentável. O complexo também conta com Mega Moda Hotel, o maior hotel de Goiânia com 270 apartamentos, o Mini Moda – espaço especializado em moda infanto-juvenil, o Clube de Costura e a Praça da Moda. O Mega Moda está localizado na região da 44, em Goiânia, polo de moda que mais cresce no país.

Crédito da foto: Divulgação.