Pirenópolis, um cenário para muitos amores

No momento você está vendo Pirenópolis, um cenário para muitos amores

De suas construções históricas com igrejas e casarões centenários a riquezas naturais, Pirenópolis, a 120 quilômetros de Goiânia e a 140 de Brasília, sempre oferece um belo cenário para quem quer fazer com que um momento importante, como a celebração da união entre duas pessoas, fique ainda mais especial e marcante. A cidade histórica está entre os locais mais charmosos do País para o registro dos chamados pré-wedding, ensaios fotográficos realizados dias antes do casamento.

Entre os locais mais procurados pelos profissionais, está o Largo do Bonfim, rodeado pela Igreja do Bonfim e o Divino Lounge Café, espaços que preservam o conjunto arquitetônico e paisagístico e que é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), desde 1989. A igreja tem à sua frente um belo gramado que recebe a luz do pôr do sol, considerado mais bonito da cidade.

Outro charme do local é o Divino Lounge Café, espaço que integra o Quinta Santa Bárbara Eco Resort, empreendimento turístico totalmente sustentável e que está em construção na cidade. O estabelecimento tem um deck de madeira e uma estátua, que faz uma clara referência aos mascarados das cavalhadas, uma das mais tradicionais festas folclóricas de Goiás.

Na área urbana, ruas de pedras, casarões coloniais preservados e bem coloridos, além das centenárias igrejas do Rosário e do Bonfim se eternizam nos passeios dos turistas por meio de fotografias e selfies. No campo, a lista de cachoeiras ultrapassa o número de 80, mas não é só isso, um morro cercado por montanhas podem ser fundo para clicks que transportam os noivos para outros períodos da história e, porque não, de lugar. Há também fazendas que guardam as características anteriores ao período escravocrata, como a Babilônia, ponto de visitação.

A fotógrafa local Tatiane Di Passos diz que outro diferencial de Pirenópolis, que atrai muita gente, buscando belos cenários para fotos, é a iluminação da cidade, que conforme a profissional, tem um “dourado especial”. “A melhor luz é entre as 16 h e 18 h com pôr do sol que traz um momento muito bonito”, diz. Ainda segundo Tatiane, durante o fim de tarde, outro belo local que rende clicks deslumbrante é o Pico dos Pirineus, a 1.385 metros de altitude. O cenário é composto por várias montanhas que circundam o tradicional ponto turístico.

(Crédito da foto: Ana Póvoas|Divulgação)

Deixe um comentário