Novo diretor comercial da Consciente Construtora e Incorporadora chega com o foco na abertura de mercados

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Natural de Joinville, Santa Catarina e colecionando 17 anos de experiência no mercado imobiliário de luxo e em instituições financeiras, o novo diretor comercial da Consciente Construtora e Incorporadora, Júlio César Torres chega à empresa que está entre as 100 maiores construtoras do Brasil para impulsionar os novos projetos, com foco na abertura de novos mercados comerciais e produtos da empresa. O profissional afirma que é movido pela missão de poder impactar positivamente a vida das pessoas ao seu redor, seja com a conquista do seu imóvel tão desejado ou ajudando outros profissionais a crescerem. “Gosto de sempre ter desafios e metas pessoais, de ser melhor que ontem e de colocar muita força para atingir meus objetivos”, declara.

Sobre experiências anteriores

Qual a bagagem você traz para a Consciente Construtora e Incorporadora?

São 17 anos de história no mercado imobiliário, fora os outros locais, dos outros mercados que trabalhei. A ideia é seguir a linha de trabalhar cada vez mais o relacionamento, tanto com o cliente final, que compra nossos apartamentos, como corretoras, imobiliárias e a sociedade no geral, tornando cada vez mais a Consciente uma marca de desejabilidade no mercado, principalmente o ponto da experiência do cliente, nesta jornada entre a aquisição até a entrega do produto, para que seja memorável. Trabalhar a percepção, porque hoje já é feito um trabalho excepcional da construção civil, mas se posicionar cada vez mais no mercado de luxo, que é uma experiência que eu tenho já dos mercados passados.

Quais exemplos de projetos ou iniciativas de sucesso que liderou em suas posições anteriores?

As experiências que eu tive são de relacionamento com a sociedade, com o cliente que compra o imóvel e com o primeiro cliente, que é o corretor, a imobiliária. Na última empresa mesmo, começamos uma jornada de 10 anos posicionando-a como a marca referência não só da cidade, como no norte catarinense, além de eventos de sucesso nos lançamentos. Tivemos um bom histórico.

Planos iniciais e estratégias

Quais são os primeiros passos que você pretende tomar em sua nova posição? Há mercados específicos ou segmentos de clientes que você planeja focar inicialmente na Consciente?

O primeiro passo é sempre diagnosticar. Estamos fazendo esse trabalho, uma análise SWOT. Mas posso dizer de antemão que, potencializar cada vez mais a equipe, para ter um posicionamento melhor da marca, estando todos em sintonia. Posicionar cada vez mais a marca no mercado de luxo e relacionamento.

Contribuição para a governança corporativa

Como você planeja integrar e potencializar as práticas de governança corporativa já existentes na Consciente?

Sempre implementar políticas claras de comunicação e transparência, promovendo a colaboração entre departamentos, estabelecer métricas claras, incentivar a participação dos funcionários, garantir que todas as partes interessadas sejam ouvidas e consideradas, e realizar treinamentos regulares sobre governança, ética e responsabilidade.

De que maneira sua experiência em gestão comercial e liderança organizacional será aplicada para reforçar a governança na empresa?

Com metas claras, comunicação eficaz, tomada de decisão, estratégia de motivação para alcançar objetivos, responsabilidade social, prestação de contas e promovendo o bem-estar da sociedade. Acho que esses são os pontos fundamentais.

Enfrentando desafios e explorando oportunidades

Quais oportunidades você vê para a Consciente no atual cenário econômico e no setor de construção civil?

Acredito que as oportunidades para Consciente no atual cenário sejam a sua solidez e a inovação, já que a empresa sempre foi pioneira, sempre inovou. Outro ponto é a qualidade, que é inquestionável, a melhor qualidade hoje no mercado de Goiás. E temos uma tendência muito grande para o mercado de luxo, basta começar a fazer um trabalho de divulgação disso.

Sustentabilidade e responsabilidade social

Como você planeja alinhar os novos projetos e expansões da Consciente com as responsabilidades sociais e ambientais da empresa?

Através de pesquisa, necessidades do mercado e inteligência de mercado. Continuar colocando em prática o que já vem sendo feito pela Consciente, que como o próprio nome diz, já possui esta consciência do construir, a consciência no meio ambiente, no que diz respeito e que tange também a sociedade. Então ela já traz isso e vamos sempre buscar novos conceitos de inovação na área da responsabilidade social, ambientais da empresa.

Existem novas iniciativas ou projetos sustentáveis que você deseja implementar ou expandir?

Existem iniciativas, com certeza! Temos os melhores canteiros de obras do estado, os tapumes mais bonitos, respeitando a sociedade. Uma obra dura quase 40 meses de construção. Precisamos pensar no bem-estar da sociedade, dos viventes ali. É uma responsabilidade que toda construtora deveria ter e a Consciente tem.

Visão de futuro

Quais são os objetivos de longo prazo que você espera alcançar durante seu período como diretor comercial?

O que me mantém motivado é poder de alguma forma impactar positivamente a vida das pessoas ao meu redor, seja com a conquista do seu imóvel tão desejado ou ajudando outros profissionais a crescerem. Gosto de sempre ter desafios e metas pessoais, de ser melhor que ontem e de colocar muita força para atingir meus objetivos. Na Consciente, a longo prazo, que ela se torne referência no mercado de luxo na capital e no estado. Ter um maior valor percebido de metro quadrado e entregar mais por metro quadrado. Tendo esta percepção, das pessoas chegarem aqui e terem orgulho e desejo, trabalhar muito a desejabilidade, para que as pessoas falem: eu quero ter um Consciente, independente do produto, porque a marca está acima do produto. Ter esse desejo, essa experiência, esse processo memorável, através da história, construída pela Consciente dentro desses 42 anos, foi o que me trouxe até aqui. Tenho certeza de que isso pode fazer com que todos os clientes, nossos parceiros, tenham o desejo de vender a marca. Todos os clientes tenham o desejo de morar num produto de extrema qualidade e responsabilidade social, de posicionamento, de integridade, que é morar em um produto da Consciente.

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