Mudança de época

Você está visualizando atualmente Mudança de época

“Não estamos vivendo uma época de mudanças, estamos vivendo uma mudança de época.” É o que sempre diz Romeo Busarello, o homem forte por trás do marketing da Tecnisa, uma das maiores e mais inovadoras empresas do mercado imobiliário brasileiro. Com atuação internacional, em países como Estados Unidos e China, o renomado profissional levou a companhia a vender, pela primeira vez, em 2009, um apartamento na cidade de São Paulo que foi totalmente negociado pelas redes sociais, especificamente pelo Twitter.

Com 53 anos de idade e 32 de carreira, Busarello é considerado um guru da propaganda e é reverenciado por gigantes da região do Vale do Silício, nos EUA, como Google e Facebook. Ele desembarca em Goiânia pela primeira vez no próximo dia 26 de junho para uma palestra única, durante meeting promovido no Giardino Eventos pelas empresas OM Incorporadora e City Soluções Urbanas.

O executivo de carreira longa na Tecnisa, afinal já são 18 anos ininterruptos como diretor executivo de marketing e ambientes digitais, quer trazer para os profissionais goianos uma reflexão em torno da importância do planejamento para uma década inteira – e não apenas para o planejamento imediatista de apenas um ano. Para o especialista, essa perspectiva de longo prazo é essencial em função das consequências implacáveis da digitalização do modo de vida das pessoas e do jeito de fazer negócios na atualidade. “Teremos anos espetaculares pela frente para as empresas que estiverem melhor preparadas e com os melhores profissionais”, pontua.

Por sua longa e bem sucedida carreira no marketing, Busarello tem mesmo cacife para fazer tal afirmação. O executivo já foi indicado pela revista Meio&Mensagem ao Prêmio Caboré – como o mais cobiçado do mercado publicitário e como melhor profissional de marketing do Brasil. Outra publicação das mais relevantes do meio, a Revista Consumidor Moderno também o indicou como melhor profissional da área de relacionamento com o cliente. A carteira de contratantes para suas palestras demonstra bem como Busarello é de fato um profissional disputado, já que nela estão nomes como: Itaú, Banco do Brasil, Santander, Nestlé, Sebrae, Procter Gamble, Carrefour Mapfre e Arezzo. Romeo também já mentoriou mais de 5 mil executivos.

Para ele, “nesta época em que vivemos, a curva de esquecimento tem que ser mais importante do que a curva de aprendizado”. Na palestra inédita que irá ministrar em Goiânia, o especialista em marketing fará uso de sua experiência de 32 anos em empresas nacionais e multinacionais para levar aos participantes a nova agenda do século XXI, em que, segundo ele, tudo o que pode ser escrito, visto, ouvido ou falado vai virar bit – em alusão à virtualização de processos cada vez mais presente em nosso modo de viver. Ex-diretor voluntário do Hospital Samaritano (SP) e professor dos cursos de MBA e pós-graduação da ESPM e Insper, Romeo Busarello estará disponível para contar à imprensa goiana os principais fatos de sua trajetória profissional, que já acumula mais de 600 palestras ministradas Brasil afora ao longo dos últimos seis anos.

** Na foto: Romeo Busarello / OM Inc (Divulgação)