Mercadinho Sustentável do Sicoob Unicidades tem impacto positivo na Semana do Cooperativismo em Rio Verde (GO)

Você está visualizando atualmente Mercadinho Sustentável do Sicoob Unicidades tem impacto positivo na Semana do Cooperativismo em Rio Verde (GO)
Divulgação

O Mercadinho Sustentável do Sicoob Unicidades foi destaque na Semana do Cooperativismo em Rio Verde, no sábado (27/04), no Parque Lauro Martins Filho, durante o Dia de Cooperar (Dia C) promovido pelo sistema OCB/GO. O evento tem como foco fomentar a educação financeira e incentivar práticas sustentáveis para a comunidade.

Reforçando um dos princípios do cooperativismo, que é a educação, formação e informação, a ação impactou cerca de 1.600 pessoas que passaram pelo espaço interativo. O evento ofereceu um espaço lúdico com ações práticas para ensinar educação financeira e a importância da reciclagem. Na dinâmica, as crianças e adultos tinham que recolher materiais recicláveis para poderem comprar livros infantis, brinquedos e alimentos.

Com o apoio dos voluntários do Sicoob Unicidades, a iniciativa estimulou a consciência ambiental e ensinou os valores de cooperação e responsabilidade financeira. A ação gerou aprendizado e conscientização durante o Dia C. Os participantes puderam aprender na prática o impacto positivo que as ações individuais têm no meio ambiente.

No fim do evento, mais de 45 sacos de materiais recicláveis foram coletados e destinados à cooperativa de reciclagem local, fortalecendo a economia na região e promovendo a sustentabilidade de forma prática para a construção de um futuro mais sustentável e consciente.

Além de promover o mercado sustentável no Dia C, o Sicoob Unicidades também realizou palestras de educação financeira e sustentabilidade na Escola Municipal Antônio Gomes, com a participação de 650 alunos. A cooperativa, durante o evento, reforçou seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que está inserida.

Deixe um comentário