Junior Achievement está entre as melhores ONGs do mundo

Você está visualizando atualmente Junior Achievement está entre as melhores ONGs do mundo

A ONG de educação empreendedora Junior Achievement, que atua há 17 anos em Goiás, foi considerada pela segunda vez a sétima maior ONG do mundo em impacto, governança e inovação pelo ranking de Genebra. A NGO Advisor – organização independente de mídia sediada em Genebra, analisa desde 2012 instituições sem fins lucrativos pelo mundo – divulgou em 2020 o ranking das 100 maiores ONGs em nível internacional. Uma das maiores e mais atuantes ONGs do mundo, a Junior Achievement atende anualmente cerca de 10,5 milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo o mundo, sendo 350 mil no Brasil, por meio da atuação voluntária de profissionais de diferentes setores do meio empresarial.

Marisa Brandão, diretora executiva da JA em Goiás, comemorou o anúncio. “Muito orgulho para nós estarmos internacionalmente neste ranking como a sétima maior ONG do mundo, o que demonstra a capacidade de uma instituição de 100 anos em se reinventar. Em Goiás, perseguimos estes critérios de inovação, governança e impacto. Primamos por uma gestão profissional, mantendo no Conselho Diretor empresários engajados com a causa e mantendo há anos auditoria de escritórios independentes para atestar nossa credibilidade e governança. Além disso, incorporamos à nossa grade programas de destaque nacional em inovação e nos desafiamos a impactar 16 mil jovens em 2020. Estamos no caminho.”

O selo de 7ª ONG mais influente do mundo em 2020, pela segunda vez consecutiva, confirma a relevância da instituição, que há cem anos desenvolve programas de educação empreendedora, educação financeira e mercado de trabalho. Em Goiás, a Junior Achievement tem mais de 30 empresas parceiras mantenedoras e voluntários que doam conhecimento aos estudantes. Muitos deles são empresários bem-sucedidos que um dia tiveram a oportunidade de aprender com a ONG. No Brasil há 36 anos, a entidade já auxiliou 5 milhões de alunos e transformou 150 mil pessoas em voluntários.

Junior Achievement

Criada nos Estados Unidos, em 1919, a entidade atua em mais de 100 países, onde beneficia cerca de 10 milhões de jovens por ano. Presente em todo território nacional, a instituição oferece programas de educação econômico-prática e experiências no sistema de livre iniciativa, através da parceria entre escolas e voluntários da classe empresarial, que dedicam parte de seu tempo ensinando e compartilhando suas experiências com os alunos. Em Goiás, desde 2002, já atendeu mais de 170 mil jovens, através do trabalho de mais de 9 mil voluntários e a parceria de 50 empresas do Estado.

Deixe um comentário