Inauguração do viaduto da Avenida Leste-Oeste traz mobilidade à Região da 44

No momento, você está visualizando Inauguração do viaduto da Avenida Leste-Oeste traz mobilidade à Região da 44
Projeção do viaduto da Leste-Oeste na Região da 44, em Goiânia (Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

Uma obra esperada há anos pela comunidade e pelos comerciantes da Região da 44, o segundo maior polo de moda do Centro-Oeste, está próxima da conclusão e com data de entrega marcada. O viaduto da Avenida Leste-Oeste sobre a Marginal Botafogo, que liga as ruas 227, no Setor Nova Vila, e 67-A, no Setor Norte Ferroviário, será entregue à população no dia 28 de setembro de 2021.

O viaduto levará o nome de Regina Pimenta Peixoto Moura, uma homenagem a uma das pioneiras da Região da 44, que faleceu vítima de câncer e era conhecida por suas obras sociais. A liberação dessa etapa traz facilidade de acesso a todos os equipamentos da região, como o Shopping Estação Goiânia, que se encontra de frente a Estação Ferroviária de Goiânia, ícone da art dèco e parte da história da capital, e aos fundos do Terminal Rodoviário. 

“Essa é uma obra esperada há alguns anos, sendo muito importante para as pessoas que circulam na região central da capital goiana. Para nós do Shopping Estação Goiânia, ela trará um benefício direto, pois estamos localizados na intersecção dessas principais avenidas da cidade: Av. Goiás, Av. Oeste e agora com a Av. Leste Oeste desembarcando, completaremos nossa esquina com três importantes avenidas de alto fluxo de Goiânia”, afirma a gerente comercial e de marketing do shopping, Juliana Abraham. 

Localizado na Região da 44, que produz 7 milhões de peças de vestuário por mês e acumula um faturamento médio de R$ 600 milhões, em Goiânia, o Grupo Mega Moda, formado pelos shoppings atacadistas Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda e um dos principais players do polo de moda, também acredita em um aumento no fluxo de clientes com a inauguração do viaduto da Avenida Leste-Oeste sobre a Marginal Botafogo.

“Essa obra era muito esperada, pois acreditamos que, ao termos mais mobilidade na Região, conseguiremos ampliar a presença de compradores que chegam de ônibus e carro. Para nós, do Mega Moda, especialmente em relação ao Mega Moda Park, passaremos a oferecer ainda mais acessibilidade ao estacionamento de carros e ônibus, e maior segurança”, reforça Carlos Luciano Martins Ribeiro, Presidente do Mega Moda.

Levantamento feito no último mês com compradores do Mega Moda que chegam de ônibus ao complexo mostrou que a maioria é de Minas Gerais (35%), São Paulo (22%), Paraná (12%) e Bahia (6%), sendo os outros 25% da região Centro-Oeste.

Importância da Região da 44

Goiás já figura entre os três maiores polos atacadistas do Brasil, sendo o segundo maior distribuidor de moda do país. Segundo Chrystiano Câmara, presidente da AER44, fazer de Goiânia uma referência nacional na produção e distribuição de moda, e ao mesmo tempo destacar todos os atributos econômicos e turísticos da nossa capital é o objetivo do “Goiânia Tá na Moda”, projeto multidisciplinar elaborado pela Associação Empresarial da Região da (AER44) que conta com o apoio da prefeitura de Goiânia, e que será lançado no dia 28 de setembro, em evento no Terraço do Mega Moda Park.

Deixe um comentário