O e-commerce foi o destaque como modelo de negócio em um ano marcado pela digitalização das atividades, especialmente aquelas do setor varejista. Produtos e serviços passaram a ter as telas como vitrine e o consumidor descobriu a praticidade e a comodidade de comprar online e receber em casa. De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), entre abril e setembro de 2020, 11,5 milhões de pessoas fizeram sua primeira compra online. A associação também registrou mais de 150 mil novas lojas online no período.
Estudo da Neotrust Compre&Confie, em parceria com a ABComm, mostra que entre janeiro e agosto do ano passado, o número de transações no comércio online cresceu 80% e o faturamento foi 75,5% maior em relação ao mesmo período de 2019, saindo de R$ 44 bilhões para R$ 77,2 bilhões em oito meses. Boa parte desse crescimento foi impulsionada pelo varejo alimentar.
E foi pegando “carona” nessa onda do crescimento virtual que o dono do bordão “I am bão e ocê?”, o digital influencer Jacques Vanier (@jacquesvanier) e a equipe do seu escritório Glory comunicação criaram a JV Version (https://www.jvversion.com/), uma loja online. O lançamento ocorreu no último dia sete de janeiro (07/01) e só no 1º dia foram vendidos mais de 20 mil produtos. Na loja virtual é possível encontrar camisetas com as famosas frases do humorista como, “I am bão”, “Apruma”, Sebastião tomá café, entre outras. Além de acessórios como bonés, canecas, chapéus e máscaras. Nas compras acima de 250 reais o frete é grátis para todo o Brasil.
“A criação dessa empresa virtual foi para poder me aproximar ainda mais dos meus seguidores e poder compartilhar um pouco do que eu gosto de usar no meu dia-a-dia”, salientou Jacques.
Mais sobre Jacques
O nome é de origem francesa, mas Jacques Vanier, 27, garante que não tem nenhum parente em Paris. “Só se for em ‘Pariscida’ de Goiânia”, completa. O humorista é fluente mesmo nos idiomas inglês, por ter morado em Los Angeles, e ‘goianês’, como ele mesmo define. Natural de Goiânia e criado em Piracanjuba, Jacques se orgulha da infância na roça e mostra, em seus vídeos nas redes sociais, os contrastes entre o seu comportamento e o modo ‘nutella’ do pessoal da cidade. A fórmula do artista deu certo na internet, de figurino e sotaque caipiras, o humorista enxergou que a carreira de engenheiro civil não era para ele e caminhou rumo ao estrelato.
Em seu primeiro material para as redes sociais, o goiano, que é formado em Engenharia Civil, pede pamonha, galinhada e caldo de cana no drive-thru da rede de lanchonetes McDonald’s na Califórnia. A reação do atendente é tão divertida que o vídeo viralizou nas redes sociais e gerou milhares de visualizações. A partir daí a criatividade de Jacques não teve limite. São mais de 130 vídeos, que ele mesmo produz, atua e edita, exaltando o estilo de vida, os costumes e as peculiaridades do povo goiano. E os números impressionam ainda mais, seus vídeos atingiram mais de 800 mil visualizações, receberam mais de 14 mil comentários e gerou 100 milhões de impressões.
Um de seus vídeos, com a participação especial de sua namorada, a Katy Jane, interpretada por ele, Jacques faz uma brincadeira com a música ‘Apelido Carinhoso’, de Gusttavo Lima. O vídeo teve uma repercussão incrível, inclusive sendo repostado pelo próprio cantor. “Quando ele repostou meu vídeo eu nem acreditei”, conta o humorista. O goiano caiu na graça do grande público, e se tornou querido por todos, independentemente da faixa etária e nível socioeconômico. O carisma de Jacques é impressionante, mostrando que o seu jeito de bom moço da roça, o torna encantador. Prova disso é que o seu jargão, o ‘I’m bão’, já é ouvido em diversas conversas pela cidade.
Em um novo momento na carreira, Jacques ganhou projeção nacional com o grupo ‘Só os Três Comedy’ do qual faz parte ao lado dos humoristas Fidelis Falante e Seu Waldemar. Eles iniciaram a turnê regional no fim de 2019 com mais de 15 cidades confirmadas e a estreia em Goiânia contou com três sessões esgotadas com bilheteria aberta. Devido a pandemia pelo novo Coronavírus o projeto deu uma pausa nas apresentações, mas para continuar alimentando os fãs com o humor do trio, eles criaram um canal no youtube. No primeiro vídeo eles contam como foi a experiência de passar mais de um mês com seu companheiro internado na UTI.
Além de sua carreira como humorista, os bons números nas redes sociais e aceitação do público com seu jeito único de fazer rir, lhe rendeu participações em lives importantes como a da Festa de Peão de Barretos neste último final de semana, e compromissos publicitários. Recentemente foi anunciado que Jacques é o mais novo embaixador da marca Marajoara. Jacques Vanier imprime sua personalidade ímpar e com isso destaca-se no mundo vasto da internet, provando, mais uma vez, que Goiás é berço de grandes talentos.