Festival ambiental em Goiânia busca apoio em vaquinha virtual

Você está visualizando atualmente Festival ambiental em Goiânia busca apoio em vaquinha virtual

O grupo “Guardiões do Meia Ponte”, movimento de articulação entre pessoas, empresas e poder público para a recuperação da Bacia do Rio Meia Ponte, em Goiânia, está buscando apoio financeiro para realizar o “1º Festival das Águas de Goiânia”. A ideia é promover um festival colaborativo e gratuito para conscientizar sobre a emergência de cuidar dos recursos naturais do planeta. Para contribuir, basta acessar o site e escolher o valor (de R$20,00 a R$50 mil, com recompensas, ou qualquer valor, sem recompensas). A campanha de arrecadação vai até amanhã (15).

Segundo a organização, o evento será realizado presencialmente no Parque Flamboyant após o fim da pandemia da covid-19. O “1º Festival das Águas de Goiânia” reunirá iniciativas socioambientais que atuem pelos rios, pela terra, pela gente de Goiás e de todo o Brasil, além de promover a troca de conhecimento entre as diferentes experiências brasileiras, convidando especialistas e a sociedade civil a discutir soluções para a recuperação de mananciais. A principal proposta é mostrar a toda população que já existem ferramentas e recursos disponíveis para garantir água potável e saneamento básico para todos.

Enquanto está em fase de planejamento, a equipe responsável pelo festival está promovendo lives sobre temas relacionados em seus perfis no instagram @guardioesriomeiaponte e @festivaldasaguasgoiania.

Saiba mais sobre os “Guardiões do Meia Ponte” no vídeo abaixo:

Deixe um comentário