EXCLUSIVO: Goiana LagExpress é vendida para BBM Logística

No momento você está vendo EXCLUSIVO: Goiana LagExpress é vendida para BBM Logística
Aquisição da empresa goiana faz parte do plano de consolidação e crescimento por aquisições da BBM Logística (Reprodução)

A empresa goiana Translag Transporte e Logística, a LagExpress, foi adquirida pela BBM Logística, listada na BOVESPA. A BBM está presente em 21 Estados e em países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Bolívia, com 73 filiais e unidades operacionais. Com a aquisição da LagExpress, agora avança para a região Centro-Oeste e deve ultrapassar R$ 1 bilhão de reais de receita consolidada, buscando ser uma das maiores operadoras logísticas da América Latina.

A negociação foi concluída hoje (22) (com fechamento sujeito a certas condições precedentes), e o fato relevante foi publicado às 19h50 (leia aqui na íntegra), que traz: “a BBM Logística S/A (“BBM”), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que assinou contrato de compra e venda de quotas (“Contrato”) para a aquisição da totalidade das quotas de emissão da Translag Transporte e Logística Ltda,. sociedade empresária limitada, com sede na cidade de Aparecida de Goiânia, ”.

Ainda segundo comunicado a acionistas e ao mercado, a BBM informa que a aquisição está alinhada com a estratégia da empresa de consolidação e crescimento por aquisições, incluindo a expansão geográfica e entrada em novos segmentos de atuação. O preço da aquisição está sujeito a alterações e verificações adicionais e será informado ao mercado no fechamento da transação.

Na operação, os Vendedores foram assessorados pela Magma, consultoria de fusões e aquisições baseada em São Paulo e da qual o advogado goiano Marlos Nogueira é associado – nesta transação, Marlos também foi o assessor legal.

A BBM

A BBM Logística atua em duas principais frentes: o segmento de gestão de transportes “Transportation Management” ou “TM”, e no segmento de operações dedicadas, chamado de “DCC”. O segmento TM tem por característica a gestão de transportes, no Brasil e Mercosul, com atuação na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia onde os equipamentos atendem à diversos clientes. No TM, atua nos seguintes segmentos: madeira e derivados, automobilístico, químico e petroquímico, siderúrgico e construção civil, papel e celulose.
O segmento DCC se caracteriza por contratos de carregamento dedicado. Neste modelo de negócio, atualmente prestamos serviços para os mercados florestal/agronegócio, além de outros segmentos da indústria, tais como: químico a granel e embalado, gases do ar criogenados e em cilindros, indústria automobilística, petroquímico, incluindo armazenagem, com serviços prestados de forma dedicada, com equipamentos e equipe próprios e específicos para cada cliente.

Com a aquisição, a BBM fortalece seu posicionamento, prestando serviços tanto no chamado Inbound, quanto no Outbound, Distribuição e Parcel – serviços de transporte de carga consolidada e fracionada.

Deixe um comentário