Escola goiana abre as portas no Canadá

Você está visualizando atualmente Escola goiana abre as portas no Canadá

A Interschool Brasil, escola goiana referência em ensino bilíngue no país, abrirá turmas para o ensino médio em sua unidade no Canadá, em 2021. A novidade foi anunciada pelo diretor da instituição, o médico e educador Fernando Rassi Nader. A escola é a única goiana a ter sede própria também no Canadá. Há 25 anos no mercado, a Interschool Brasil desenvolve um projeto educacional único e reconhecido internacionalmente, que abrange desde a educação infantil até o fundamental 2, embasado em estudos nas áreas de psicologia, psiquiatria e neurociência, com uma visão global do ensino. Agora os alunos terão a oportunidade de dar continuidade aos estudos, seguindo o mesmo programa, cursando o ensino médio na unidade da escola no Canadá, país citado mundialmente pelo alto padrão em educação.

As atividades na sede da escola na cidade de Cobourg, que fica a 110 Km de Toronto, na província de Ontário, terão início em julho de 2020 com a realização de um Summer Camp (colônia de férias) para alunos do 5º ao 9º ano, que poderão vivenciar um pouco do clima e da cultura canadense. Em janeiro de 2021 serão abertas as matrículas para o ensino médio, atendendo alunos de todo o território nacional (alunos de outras instituições goianas ou de outros estados terão que passar por prova de qualificação), com programas de curta ou longa duração. Além da fluência em português e inglês, os estudantes que optarem por fazer o ensino médio no Canadá terão formação também no idioma francês. “Essa notícia vem engrandecer o currículo dos nossos alunos e mostrar que estamos no caminho certo, permitindo a eles, após a conclusão do currículo, optar entre ingressar diretamente nas universidades canadenses ou realizar as provas de admissão em universidades europeias ou norte-americanas”, afirmou Fernando Rassi Nader.

Parceria inédita

O convite para a parceria inédita aconteceu depois de reuniões com um mantenedor de uma rede de escolas daquele país, mediadas pela Embaixada do Canadá, em Brasília. O contrato que vai possibilitar a abertura de uma unidade da Interschool Brasil no Canadá foi assinado na presença do prefeito de Cobourg, John Henderson. A conquista é resultado do esforço da escola para viabilizar um currículo internacional de ensino médio, com o objetivo de dar sequência ao trabalho realizado no Internacional School (programa de imersão na língua e cultura anglo-americana). A identificação da visão de ensino canadense com o projeto educacional e a constante busca por excelência da escola goiana também contaram ponto para a concretização da parceria.

A Interschool Brasil é certificada pelas Universidades de Oxford e Cambridge, instituições de credibilidade ímpar no mundo para atestar a proficiência na língua inglesa. A escola também alcançou visibilidade mundial pelas participações de destaque na BEO – British English Olympics – a maior olimpíada internacional para escolas bilíngues, com o 1º lugar entre as escolas brasileiras nos anos de 2017 e 2018 e consta no rol das 16 melhores escolas bilíngues no mundo. Os alunos da Interschool Brasil têm, em Goiânia, um padrão de educação do primeiro mundo e agora com continuidade no Canadá.