Escola de Educação Infantil cria estratégias de interação para o período de quarentena

Você está visualizando atualmente Escola de Educação Infantil cria estratégias de interação para o período de quarentena

A interatividade entre professores, mães, pais e alunos não precisa ser sinônimo apenas dos perímetros de uma escola. É possível prosseguir com as atividades, criar coisas novas e, assim, atenuar a mudança de rotina na vida das crianças. “É muito bom receber fotos das crianças fazendo as atividades que propomos em casa. Em meio ao caos, isso nos dá a certeza de que tudo continua, e que todo o nosso trabalho tem um propósito para além do ambiente físico, declarou Camila Mattos, Diretora Pedagógica da escola.

Pensando nisso, a equipe do Berçário e Educação Infantil O Pequeno Príncipe tem, frequentemente, mantido com os pais uma comunicação online, enviando atividades na lista de transmissão, oferecendo dicas de receitas para serem feitas em casa junto às crianças, enviando vídeos explicativos dos professores e professoras falando diretamente com os alunos e salientando que é apenas um momento o afastamento.

O último decreto do governo estadual de Goiás suspendeu toda e qualquer atividade escolar até o dia 30 de abril, por conta da quarentena em prol da prevenção à COVID-19. Sendo assim, as crianças que antes frequentavam diariamente a escola, permanecem em casa, o que requer muita criatividade e conexão por parte dos pais e da equipe escolar.

A iniciativa da escola em não parar com as atividades e oportunizar o ambiente digital para que isso fosse feito, advém do princípio que de não se trata de um período de férias e que, diante do aparato tecnológico da sociedade atual, não há motivos para parar. “A quarentena tem sido um aprendizado para todos nós. É um grande desafio manter a proximidade com as famílias e as crianças, diante da quebra de rotina e vínculo físico. Entretanto, temos conseguido, com muito empenho, estabelecer essa via de mão dupla com as mães e pais”, declarou Joyce Porto, diretora da escola.

Sobre a escola

O Berçário e Educação Infantil O Pequeno Príncipe recebe crianças de 0 a 5 anos nas opções: integral, semi-integral e meio período. É localizada na Av. Quitadinha, qd. 74, Lote 15 ao 18, Setor Jaó, Goiânia/GO. Em frente à Igreja do Jaó. Trata-se de um lugar com uma proposta inovadora, onde a afetividade, a integração e a sensação de “lar” são prioridades. As crianças têm bastante contato com a natureza e vivências lúdicas e sensoriais. Estão com matrículas abertas, com o retorno das aulas para assim que a quarentena acabar.

** Na foto: Exemplo de atividade para ser feita em casa: pintura com tinta caseira (Divulgação)

Deixe um comentário