Cooperativas filiadas à Central Sicoob Uni participam da 11ª Semana ENEF

Você está visualizando atualmente Cooperativas filiadas à Central Sicoob Uni participam da 11ª Semana ENEF
Divulgação

A Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) tem como objetivo promover a cultura de responsabilidade financeira e conscientizar a população sobre a importância de ter uma relação saudável com o dinheiro. A Semana ENEF é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) e com apoio das instituições financeiras.

Neste ano, o tema da Semana ENEF foi “Proteção Financeira”, e durou sete dias, onde foram promovidas iniciativas focadas em mitigar riscos financeiros, promoção do combate e a prevenção a fraudes e segurança da informação. As ações realizadas durante a ENEF 2024 têm como objetivo promover a cultura de responsabilidade financeira e segurança.

Cursos, palestras, eventos online e ações gratuitas têm como objetivo disseminar e aumentar o conhecimento em educação financeira, tanto para jovens quanto para adultos, buscando capacitar os participantes com habilidades e conhecimentos essenciais para uma gestão financeira sólida e responsável. As cooperativas realizaram a programação das ações nos dias 13 a 19 de maio.

Sicoob UniCentro Norte Brasileiro

O Sicoob UniCentro Norte Brasileiro realizou diversas ações durante a Semana ENEF, entre elas, palestras sobre a importância da educação financeira para alunos da Faculdade Metropolitana de Anápolis. Também foram realizados dois eventos em parceria com a Unimed, onde foi apresentado o Mercadinho Sicoob, que ensina na prática com ter uma boa relação com o dinheiro.

Para os colaboradores, foi realizado o workshop “Se Liga Finanças ON” com o conteúdo voltado para finanças pessoais, proporcionando autonomia e independência financeira aos participantes.

Sicoob Credseguro

Cerca de 775 pessoas foram impactadas com as ações de educação financeira durante a Semana ENEF realizada pelo Sicoob Credseguro. Demonstrando o interesse pela comunidade, a cooperativa realizou, ao todo, 12 ações para conscientização em escolas públicas, incluindo, palestras e contação de histórias sobre a importância do bem-estar financeiro.

Sicoob Roraima

O Sicoob Roraima participou da 11ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF). E realizou ações educativas em escolas particulares com os alunos da faixa etária de 5 anos, colaboradores da cooperativa e alunos de uma autoescola, no município de Bonfim (RR).

As ações foram realizadas nos dias 13 a 19 de maio com o objetivo em promover educação, formação e informação em relação ao dinheiro, e também ensinar crianças, jovens e adultos a protegerem suas finanças.

Sicoob Uni Acre

O Sicoob Uni Acre realizou uma programação de palestras sobre educação financeira durante a 11ª edição da Semana ENEF. Os conteúdos foram ministrados para as comunidades dos municípios de Rio Branco (AC) e Sena Madureira (AC) nos dias 13 a 17 de maio.

Durante os cinco dias, a cooperativa teve um ponto de atendimento dentro da Prefeitura de Rio Branco, fazendo atendimentos individuais com os temas sobre orçamento financeiro, investimentos e dívidas. Além do conteúdo, também teve sorteios de brindes e lanche para os participantes. As ações geraram negócios, entre eles, abertura de contas digital e créditos consignados.

______

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Deixe um comentário