Central Sicoob Uni promove ação pelo Dia da Mulher para suas colaboradoras

Você está visualizando atualmente Central Sicoob Uni promove ação pelo Dia da Mulher para suas colaboradoras

Troca de informações e experiências, promovendo a integração e o engajamento, assim as colaboradoras da Central Sicoob Uni celebraram o Dia da mulher no dia 06 de março. Com abertura realizada pelos diretores Dejan Rodrigues e Cristina Estrela, e pelo superintendente Marco Moisés, o evento contou café da manhã, sorteio de premiações e a palestra: “O poder da mudança está nas mãos das mulheres”, realizada por Helda Elaine e promovida pela Central, em parceria com o Sescoop-GO.

Partindo do princípio cooperativista de integração para a maximização dos resultados, Helda Elaine realizou dinâmicas e partilhou experiências com as colaboradoras da Central. Na ocasião, os desafios e conquistas femininos ao longo dos anos foram pontuados, bem como a necessidade da construção de uma cultura igualitária, sendo esse processo iniciado com ações diárias.

Helda Elaine destacou ainda a importância de uma postura feminina protagonista e assertiva, alicerçada na integração e colaboração. “O poder da mudança está nas mãos das mulheres. Nós somos capazes de realizar a mudança necessária em nossa vida, seja no âmbito profissional ou pessoal”, finalizou a palestrante.

Mulheres no cooperativismo mundial

De acordo com o Anuário do Cooperativismo no Brasil 2019, produzido pelo sistema OCB, as mulheres correspondem a 36% do quadro social das cooperativas, representam 48% dos colaboradores, mas ocupam apenas 25% dos cargos de direção. Em contrapartida, na Espanha, as mulheres desempenham 54% dos postos gerenciais e diretivos, na Nigéria, esse número é de 45%.

Partindo dessas informações, a Aliança Cooperativa Internacional (ACI), organismo mundial de defesa e ampliação do cooperativismo, sediado em Bruxelas (Bélgica), tem como um dos seus propósitos estimular o aumento da participação feminina no cooperativismo em todo o mundo. Esse posicionamento vai ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), programa do qual a OCB é parceira.

Deixe um comentário