O Goiânia Shopping, um dos centros de compras mais tradicionais da capital, localizado no Setor Bueno, em frente ao Parque Vaca Brava, se prepara para receber em breve, no dia 28 de fevereiro a partir das 17h, a mais nova casa da rede pernambucana de restaurantes Camarada Camarão, já presente em vários estados do Brasil. Assim, a partir deste mês, os goianos contarão com um empreendimento amplo e moderno, com toques que evocam as belezas do litoral nordestino.
A unidade recebeu investimentos na ordem de R$ 5 milhões e deve gerar 75 empregos diretos e mais 40 indiretos. Além disso, são mais de 1.200m² de área construída e capacidade para atender, simultaneamente, 240 pessoas. Na casa, também haverá espaço para o recebimento de eventos privados; uma adega bastante ampla, com capacidade para 500 garrafas; e ainda instalações e espaço para a música ao vivo, algo pensado para atender os goianos, que possuem uma conhecida e boa relação com a música. No repertório, clássicos da música popular brasileira e hits internacionais. Já o delivery entra em ação logo após a abertura.
Outro ponto alto da casa é o Espaço Camaradinha, uma área com 70m² projetada especialmente para atender aos pequenos clientes. Por lá, poderão ser atendidas 30 crianças simultaneamente. Vale ressaltar que o Camarada Camarão será o primeiro – e até o momento, único – restaurante em operação no Goiânia Shopping a ter uma área kids própria. Um diferencial que deve chamar a atenção das famílias.
“Estamos com ótimas expectativas para essa inauguração, até porque se trata de uma casa bastante aguardada pela rede. As negociações tanto com o shopping, como com a praça, levaram, em média, quatro anos. E finalmente estamos concretizando esse objetivo, e em um espaço maravilhoso, já que a casa está localizada no andar de cima do shopping, com uma vista deslumbrante do lago do Parque Vaca Brava”, Sylvio Drummond de Mattos, CEO e sócio- fundador do Grupo Drumattos.
O menu
Especializada em frutos do mar, a rede traz um cardápio inspirado nas receitas do litoral nordestino com toques da culinária internacional, todas elas assinadas pelo Chef gastronômico francês François Schmitt. Apesar de levar o nome do crustáceo, o cardápio também abre espaço para peixes, carnes, frangos, massas, saladas, hambúrgueres e sobremesas exclusivas. Há ainda uma carta diversificada de bebidas com chopp, drinks e uma adega com rótulos nacionais e internacionais.
Uma das características do Camarada Camarão são as porções fartas. O Grelhados Camarada, por exemplo, chega a servir quatro pessoas, com caudas de lagosta, camarões, peixe, mexilhões, lula, abacaxi e tomates grelhados com azeite e alho e servidos com azeite aromatizado, acompanhado de risoto de limão-siciliano e alho poró.
Outro ponto forte da rede é o Happy Hour Camarada que acontece todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 17h às 20h, com chopps, drinks e whiskys (exceto garrafas) pela metade do preço, além de petiscos com preços especiais, em todas as unidades do grupo. Campeã de vendas também é a linha Due, com um cardápio promocional válido de segunda a sexta, exceto feriados, com pratos individuais ou para duas pessoas, a partir de R$ 69,00.
Modelo de negócios
Formado em engenharia de pesca e administração, o CEO do Grupo Drumattos, Sylvio Drummond de Mattos, conseguiu uma receita de sucesso para o seu modelo de negócios. Reuniu os melhores fornecedores de cada região, estabeleceu preços altamente competitivos por conta do volume de vendas e investiu num ambiente e atendimento diferenciados que unem o sofisticado ao informal.
Na parte administrativa do negócio, além da experiência do empresário e de sua equipe, o conselho administrativo, com participação de executivos da Vinci Partners, tem sido essencial na gestão da rede.
Todas as unidades do Camarada Camarão são próprias (não há o formato de franquia) e contam com um sócio operador local com expertise no setor. Em expansão, a rede acelerou o ritmo de crescimento desde 2019, quando recebeu aporte da Vinci Partners, através do Fundo NE III. Para os próximos cinco anos, a projeção é de abrir mais 60 novas operações.
As unidades da rede chegam a vender cerca de 70 toneladas de camarão mês em períodos normais. Uma das estratégias da rede para alavancar é a de investir pesado em tecnologia, design de embalagens e marketing para reforçar o delivery que, em algumas de suas casas, já representa quase 40% do faturamento.