22ª Bon Odori abre venda de ingressos; edição celebra cultura pop japonesa

Você está visualizando atualmente 22ª Bon Odori abre venda de ingressos; edição celebra cultura pop japonesa
Divulgação

A Associação Nipo-Brasileira de Goiás (ANBG KAIKAN) realiza o Festival Bon Odori 2024, com o tema “Anime-se!”, em referência à cultura dos animes, populares no Brasil e em todo o mundo. O festival, que celebra a música, dança, culinária e artes japonesas, ocorrerá nos dias 23 e 24 de agosto, a partir das 19h, no Clube Kaikan, em Goiânia.

Este ano, o evento será híbrido, oferecendo participação presencial e online. Espera-se a presença de 8 mil pessoas ao longo das duas noites. No sábado, haverá transmissão simultânea pelo YouTube da Embaixada do Japão no Brasil, conduzida pelo produtor Anselmo Troncoso. O Bon Odori conta com a correalização da Embaixada do Japão no Brasil e da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (BUNKYO).

O destaque do festival são as danças japonesas, onde os convidados participam da apresentação ao som de músicas tradicionais e do Matsuri Dance, que mistura movimentos clássicos e modernos. Além das apresentações, o evento contará com o grupo Kyoushin Daiko de Goiânia, pioneiro no taikô, o tambor japonês. A festa é realizada sempre em agosto após o pôr-do-sol, e celebra a crença japonesa de que os antepassados festejam com seus descendentes uma vez ao ano.

Para os goianienses, o Bon Odori é uma oportunidade de conhecer a rica cultura japonesa. Durante o evento, será possível apreciar pratos típicos como sushi, sashimi, yakisoba, tempurá, udon, guioza e temaki. O visitante também pode conferir exposições de produtos artísticos japoneses, como o shodô, a caligrafia originária do Japão.

Os ingressos antecipados já estão disponíveis no site bilheteriadigital.com, com valores a partir de R$ 40 (meia entrada solidária), dando direito a uma porção de guioza. Mais informações podem ser encontradas no Instagram da organizadora: @anbgkaikan.

_______

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi