O Brasil está se destacando cada vez mais como um dos grandes produtores de alimentos para todo o mundo. Por isso, a Bauer do Brasil, como uma empresa de renome mundial, tem investido cada vez mais no País considerando o atual cenário macroeconômico.
De acordo com o presidente da Bauer do Brasil, Cristiano Del Nero, a empresa de origem austríaca já investiu mais de R$ 50 milhões no mercado do agronegócio brasileiro e tem essa filosofia de acreditar nas parcerias para crescer em tecnologia e revenda.
“Com ou sem pandemia, o agronegócio não parou. Tivemos recorde na balança comercial que não era batido há 30 anos. A safra está boa, juros baixos e isso leva o agricultor a investir em tecnologia e produtividade no campo. Nessa nova unidade em Cristalina estamos com três empresas. Nós da Bauer somos os fabricantes, a Irricontrol é o nosso braço tecnológico e a IrriPro como nossa revenda, que possui unidade em Unaí-MG e tem planos de seguir expandindo para Paracatu (MG), Goiânia e Formosa (GO)”, destacou Del Nero.Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com o presidente, a nova unidade em Cristalina (GO) é resultado dos planos da fabricante, que está num momento de reestruturação para agregar ainda mais tecnologia e serviços para os agricultores.
“Cristalina tem grande área irrigada, com um mercado enorme de muitos pivôs. Para nós, a região é muito importante, pois o produtor já conhece a marca, e contar com esta base aqui é fundamental. Nosso objetivo é ficar próximo do agricultor, que precisa desse braço forte”, enfatizou Cristiano Del Nero.
Automação na irrigação
Buscando ampliar sua capacidade tecnológica e percebendo a ampla necessidade de um agronegócio cada vez mais conectado, o Grupo Bauer, após uma parceria de sucesso no final de 2019, adquiriu relevante participação na Irricontrol, jovem empresa brasileira que tem revolucionado na automação inteligente de irrigação.
Helton Franco, diretor comercial da empresa, diz que o produtor rural de Cristalina e do entorno vai ter a oportunidade de conhecer o que realmente funciona no mercado em relação à tecnologia, precisão e automação inteligente nos pivôs de irrigação. “Colocamos nossa tecnologia embarcada nos pivôs da Bauer do Brasil para inovar e criar soluções tecnológicas que permitam, cada vez mais, melhores resultados e serviços nos sistemas de irrigação”, explicou Franco.
Helton Franco acrescentou ainda que a tecnologia Irricontrol nos produtos da Bauer irão proporcionar aos agricultores todo o suporte para uma automação inteligente na irrigação. “É uma tecnologia que recebe e propaga informações de todo o processo de irrigação. Tornamos a fazenda conectada, com informações na palma da mão. É feito um monitoramento e controle de toda a cadeia de irrigação, com informação em tempo real com comodidade, gerando economia de tempo, combustível e tomadas de decisões precisas”, enfatizou o diretor comercial.
A Força Bauer com a IrriPro
A Bauer conta com 90 anos de história no mercado mundial do agronegócio e, de acordo com Marcos Esposito, gerente de relações com o mercado da Bauer do Brasil, é exatamente esse o intuito da empresa quando se fala na “Força Bauer”. O objetivo é de aproximar-se do produtor com cada vez mais braços fortes, através de parcerias, como as unidades de revenda da IrriPro. “Nosso objetivo é ter clientes satisfeitos em todo o mundo, com uma equipe forte de revenda, preparada para proporcionar atendimento de excelência que o agricultor de Cristalina e região tanto precisa. A equipe de revenda da IrriPro é totalmente capacitada para oferecer o que o produtor da região precisa”, destacou Esposito.
Mailon Manica é produtor rural e sócio da IrriPro com a Bauer do Brasil. Com a prática no campo, com 600 hectares de plantio irrigado somado a sua experiência de mercado na região, Mailon Manica acredita que a IrriPro chega forte com sua nova revenda. “Agrega valor, aumenta e diversifica a produção. Tenho essa experiência de equipamentos e os produtos Bauer têm tecnologia de ponta, equipamentos de ótima qualidade e temos aqui um mercado muito grande. Ter essa proximidade com o produtor traz segurança e gera produtividade para o agronegócio”, avaliou Manica.
Marcos Esposito acrescentou que, estrategicamente, essa nova unidade IrriPro é uma das mais importantes no plano de negócio da Bauer do Brasil e que a expectativa da marca é obter um aumento de 30 a 35% de faturamento ainda neste ano com a nova unidade de revenda.