Piracanjuba apresenta novo presidente, Luiz Cláudio Lorenzo, e cria duas diretorias

Você está visualizando atualmente Piracanjuba apresenta novo presidente, Luiz Cláudio Lorenzo, e cria duas diretorias
Divulgação

A Piracanjuba, uma das maiores indústrias de laticínios do Brasil, inicia 2024 com um anúncio importante: Luiz Cláudio Lorenzo, até então vice-presidente, assumiu o cargo de presidente em 1º de janeiro. E as novidades não param por aí! Para fortalecer a governança corporativa e acompanhar os planos de crescimento da companhia, está sendo formalizado e efetivado o Conselho Consultivo, inicialmente com quatro membros, os irmãos e sócios, Cesar e Marcos Helou, ao lado dos executivos José Pereira Silveira e René Machado, sendo que a presidência do Conselho será exercida pelo sócio, Marcos Helou.

O presidente Luiz Cláudio Lorenzo passa a se reportar diretamente ao Conselho. “Ser o presidente de uma empresa com mais de 68 anos de mercado me proporciona dois sentimentos: o primeiro é de satisfação, por representar e gerir uma gigante do ramo lácteo; o segundo tem a ver com responsabilidade, afinal, nossos desafios são altos e nossa missão é continuar surpreendendo consumidores com sabor, qualidade e inovação. Nossas metas de crescimento são audaciosas e estamos fazendo uma reestruturação organizacional e capacitando as pessoas, a fim de alcançarmos os objetivos traçados”, declara Luiz Cláudio.

Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Corporativa Estratégica, o novo presidente já atuou nas áreas comercial e de gestão em empresas de diversos segmentos. Integra o time Piracanjuba desde 2008 e, de lá para cá, ocupou importantes posições, como a Diretoria Comercial, reunindo as áreas de Marketing e Vendas, e a Vice-presidência, fornecendo suporte a todas as diretorias e à governança da empresa.

A Piracanjuba possui mais de 68 anos de mercado e se configura como uma empresa familiar, gerida há décadas pelos irmãos Cesar e Marcos Helou. Juntos, eles sempre se empenharam para as decisões e empreendimentos em prol do desenvolvimento da companhia que, atualmente, é uma das maiores do segmento no Brasil.

Como forma de inovação e crescimento, foi adotada a nova estrutura organizacional, que prepara a empresa rumo às metas do planejamento estratégico. Para dar suporte às ações, duas diretorias também foram criadas: a Jurídica, gerida por Luiz Henrique Bassetti; e a de Marketing, conduzida por Lisiane Guimarães Campos. Ambos eram gerentes em suas respectivas áreas e assumiram as novas posições a partir de 1º janeiro de 2024.

Lisiane Campos é a segunda mulher a ocupar a diretoria da empresa, fortalecendo a gestão feminina, que já reúne mais de 100 mulheres em cargos de supervisão, coordenação e gerência. Aliny Cunha da Rocha Nazar inaugurou a presença das mulheres na alta gestão, assumindo a diretoria Financeira em 2023.

Sobre a Piracanjuba

A Piracanjuba nasceu em 1955, no interior de Goiás. Desde então, estabeleceu esforços para ser reconhecida como uma marca de qualidade, inovadora e que atende as necessidades mais específicas dos consumidores. Exemplo disso foi o lançamento do primeiro leite UHT zero lactose do mercado, em 2012; a entrada no segmento de nutrição infantil, com a linha excellence, em 2021, e criação do primeiro leite A2 de caixinha, em 2022. A manteiga, primeiro item da marca, se mantém no portfólio há mais de 68 anos.

Para impulsionar as inovações, em 2021, foi criada a Divisão Científica Piracanjuba Health & Nutrition – um departamento totalmente estruturado, que funciona como centro de pesquisa e testes de produtos, com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração.

Com o propósito Gostamos de fazer bem o que te faz bem, a Piracanjuba é a 11ª marca mais escolhida nos lares de todo o país, conforme pesquisa Kantar (Ranking Brand Footprint), divulgada em 2023.

Sobre o Laticínios Bela Vista

O Laticínios Bela Vista, detentor da marca Piracanjuba, é uma das maiores indústrias de lácteos do país, e conta hoje com mais de 3,7 mil colaboradores diretos, que trabalham com a missão de levar alimentos com qualidade e sabor aos lares brasileiros.

As sete Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS), têm capacidade produtiva de mais 6 milhões de litros de leite por dia.

A trajetória reúne importantes premiações e reconhecimentos relacionados aos produtos e à gestão, fundamentada em valores como ética, valorização das pessoas e responsabilidade ambiental, social e de governança. Em 2022, foi reconhecido com o Selo Mais Integridade, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), mantendo a conquista em 2023.