Amarê Fashion prorroga inscrições de expositores até 4 de junho

No momento, você está visualizando Amarê Fashion prorroga inscrições de expositores até 4 de junho
Divulgação

Micro e pequenos empresários goianos do segmento de moda têm até o dia 04 de junho para se inscrever como expositores na Amarê Fashion. As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário disponível no site do evento. Realizado pelo Sebrae Goiás (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) junto com o Governo do Estado de Goiás e o Sistema Fecomércio Sesc Senac, a Semana de Moda Goiana acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto, 01 e 02 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. 

Compreendendo o momento atual dos pequenos empresários, o Sebrae Goiás oferece um subsídio de 50% aos interessados em expor no evento. Ao todo serão 36 estandes disponíveis que permitirão os expositores venderem suas peças de coleções passadas e lançamentos em atacado ou varejo durante os cinco dias em que ocorre a Amarê Fashion. Para se inscrever é necessário ser um micro e pequeno empresário local do segmento da moda (vestuário, calçados e acessórios) com produção própria e estar adimplente com o Sebrae Goiás. 

Cronograma

As inscrições para os expositores estão abertas até o dia 04 de junho, e a lista das empresas homologadas estará disponível a partir do dia 07 de junho. Será possível apresentar recurso entre os dias 08 e 09/06. A lista final das empresas homologadas será divulgada no dia 13/06. O pagamento e a assinatura do contrato deverão ser feitos entre os dias 14 e 20 de junho. Já o manual do fornecedor poderá  ser apresentado até o dia 20 de julho. Mais informações estão disponíveis no comunicado do evento. 

Amarê

Desfiles, palestras, rodas de negócios, ações sociais e muito mais. Com o tema o Futuro e a Sustentabilidade na Moda, a 2ª edição do Amarê Fashion – Semana de Moda Goiana terá um programa voltado para causas sociais e sustentabilidade: o AmarÉ. E um dos projetos deste programa é o apoio à Associação de Mulheres Kalunga de Monte Alegre, através da marca Tuya Kalunga, criada por mulheres da comunidade quilombola do Tinguizal. Em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), os projetos Meninas de Luz e Tecendo o Futuro são outras ações do programa, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo. Outra ação é a apresentação do estudo de viabilidade do tratamento dos resíduos sólidos das facções têxteis em Goiânia, como forma de diminuir o impacto ambiental dessa produção de larga escala. Também terá espaço garantido o Projeto de Artesanato de Goiás e as joias em prata de Pirenópolis, reconhecido em 2019 como Indicação Geográfica de Goiás graças ao levantamento histórico realizado pelo Sebrae Goiás. O projeto será exposto com o objetivo de trazer o reconhecimento a essa confecção tradicional do Estado e ajudar os artesãos locais com seus empreendimentos. 

Para representar os temas de sustentabilidade e futuro desta edição da Amarê Fashion, o artista visual Danilo Itty escolheu mesclar a tecnologia à natureza, sem deixar de lado suas características artísticas. Assim, fauna e flora de outros planetas se misturam a elementos tecnológicos na nova identidade visual da Semana de Moda Goiana.

Todas as informações do evento já constam no site oficial da Amarê Fashion – Semana de Moda Goiana (link). 

Sobre o Amarê Fashion

AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) junto com os parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Governo de Goiás. Evento tem como objetivo fortalecer os negócios da moda goiana, consolidando o Estado de Goiás como importante polo criador de moda no Brasil. Carregado de referências, ao mesmo tempo regionais e cosmopolitas, a AMARÊ FASHION se prepara para a sua 2ª edição.

Amarê Fashion 2022 em números: R$ 29,3 milhões estimados em negócios; 454 oportunidades de negócios (reuniões); 85 empresas participantes; comitivas da Austrália, Itália e Estados Unidos; presença de três tradings com atuação internacional, e de empresários dos estados brasileiros Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

Deixe um comentário