Ahpaceg e SMS definem ações conjuntas para melhorias no atendimento a Covid-19

No momento você está vendo Ahpaceg e SMS definem ações conjuntas para melhorias no atendimento a Covid-19

Diretores da  Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) e representantes de hospitais associados reuniram-se virtualmente hoje (4) pela manhã com a secretária Municipal de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, para tratar de ações conjuntas para a proteção de trabalhadores de saúde contra o novo coronavírus. Atualmente, muitos profissionais da rede pública de saúde trabalham também em hospitais privados.

O objetivo do encontro, proposto pela secretária, foi definir medidas que ampliem a proteção dos trabalhadores e o controle dos casos de contaminação para coibir a disseminação da doença entre os profissionais de saúde e o contágio de pacientes. A Ahpaceg apresentou medidas já adotadas pelos hospitais, como a capacitação contínua dos trabalhadores, e a secretária relatou estratégias seguidas pelas unidades públicas, dentre elas o reforça da higienização dos ambientes e orientações sobre o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

A testagem de todos os profissionais de saúde também foi avaliada. O presidente da Ahpaceg, Haikal Helou, falou sobre a dificuldade de os hospitais realizarem esse teste em massa entre os trabalhadores, principalmente neste momento em que enfrentam uma grave perda de receita. Foi solicitada e será avaliada a realização destes exames pela secretaria.

O compartilhamento entre hospitais públicos e os associados da Ahpaceg de boas práticas adotadas pelos setores público e privado no combate à Covid-19, a intensificação da capacitação dos trabalhadores, o acompanhamento dos profissionais contaminados e a informação de medidas adotadas pelas unidades de saúde foram algumas ações aprovadas na reunião. Esse trabalho conjunto entre a Ahpaceg e a SMS deve resultar em maior proteção para os trabalhadores da saúde, para os pacientes e, consequentemente, na melhoria do atendimento à população na rede pública e privada.

Deixe um comentário