Adial comemora novos investimentos para Goiás

Você está visualizando atualmente Adial comemora novos investimentos para Goiás

A Associação Pró-Desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) participou ontem (25/05) da solenidade remota realizada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) para a assinatura de protocolos de intenção de investimentos de R$ 1 bilhão, no total, com 24 empresas, que devem beneficiar 19 municípios goianos e gerar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos no Estado. O ato foi realizado no Dia da Indústria. Falando em nome das indústrias goianas, o presidente-executivo da Adial Goiás, Edwal Portilho (na foto em destaque), comemorou a notícia positiva, ainda mais neste momento de crise sanitária, em que as previsões econômicas para o Brasil no curto e médio prazo são de um cenário de queda acentuada na produção.

“Goiás tem o sétimo maior parque industrial do Brasil, com mais de 400 mil postos de trabalho, mas temos condições de assumir a sexta posição, ultrapassando o Rio de Janeiro nos próximos dois a três anos. Por causa de seu perfil e diversificação, o parque industrial goiano está praticamente todo em funcionamento, pois temos muitas empresas na produção de alimentos, medicamentos e de artigos essenciais, como higiene e limpeza”, afirmou o presidente-executivo da Adial Goiás. “Fomos criticados no passado por buscar fábricas de medicamentos e montadoras de veículos, muitos defendiam apenas indústrias de alimentos e de mineração, mas os anos têm mostrado que quanto mais diversificado e pulverizado é o nosso parque industrial, melhor é o desempenho do setor produtivo, também com efeitos positivos para o comércio e para a área de serviços”, frisou Edwal Portilho.

O dirigente empresarial enfatizou os benefícios de se gerar novos empregos no setor industrial. “Emprego na indústria é regular e envolve uma série de pacotes de benefícios. Não gera apenas desenvolvimento econômico, mas também humano e social, e ajuda a desenvolver toda a comunidade da área de influência da cadeia produtiva da empresa, oferecendo qualificação profissional e espaço de crescimento para os colaboradores e movimenta os negócios em outros setores”, disse.

Edwal Portilho elogiou também o novo programa de atração de empresas criado pelo governo estadual, o ProGoiás, por sua proposta de desburocratizar a concessão de incentivos fiscais. “É simples, moderno, de fácil entendimento e operacionalização. Traz alguns fatores que nos auxiliam a consolidar Goiás como um parque industrial e também como um parque logístico. Goiás tem condições de sair à frente dos demais Estados na retomada do crescimento econômico pós-pandemia. Basta capturarmos sinergias entre os vários atores do Poder Público e do setor produtivo”, afirmou.

Deixe um comentário