Acieg e Ficomex arrecadam mais de 200 mil itens durante campanha pelo RS

Você está visualizando atualmente Acieg e Ficomex arrecadam mais de 200 mil itens durante campanha pelo RS
Comunicação Acieg

A campanha “100 mil goianos pelo Rio Grande do Sul” foi lançada na segunda-feira (6) e arrecadou mais de 200 mil itens para enviar às famílias gaúchas vítimas das recentes enchentes. A ação, proposta pela Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) e pela Feira Internacional de Comércio Exterior (Ficomex), recebeu doações até a segunda-feira (13) e enviou toda a carga arrecadada para o sul do país nesta terça-feira (14).

O presidente da Acieg, Rubens Fileti, explica que antes de ser enviada para o Rio Grande do Sul, uma força-tarefa foi realizada com associados e familiares para a segmentação dos donativos em roupas femininas, masculinas, infantis, brinquedos, itens de higiene e roupas de cama.

“A Acieg agradece a cada um que dedicou um pouco do seu tempo para estar aqui na associação durante essa campanha.  Juntos nós mostramos mais uma vez a força do setor produtivo em se empenhar por algo maior, toda essa solidariedade reforça nosso compromisso com a sociedade”, agradece Fileti.

Apenas as cestas básicas recebidas somam mais de 7 toneladas de alimentos. Já nas primeiras horas de arrecadação, foi alcançada a marca de 100 mil itens coletados e os números só aumentaram até ultrapassar uma carga que juntas somam mais de 190 toneladas. Caminhões de água, cobertores e até mesmo uniformes de escolas descarregaram as doações na Acieg ao longo da semana. A carga agora será encaminhada por uma transportadora parceira até o ponto de apoio humanitário no Rio Grande do Sul .

LEITORES ESTRATÉGICOS

Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Deixe um comentário