Em ação de Dia dos Namorados, Ian Baiocchi lança novo perfil de confeitaria em Goiânia

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O cenário de pandemia trouxe para todos nós um processo de ressignificação de diversos âmbitos da vida. O período se mostrou também tempo de inovar e se renovar. É nesse sentido, que o chef goiano Ian Baiocchi lança nesta semana uma ação especial e exclusiva de Dia dos Namorados que servirá de soft opening para o seu novo projeto, cujo conceito é inédito no país: Alata, uma confeitaria que tem o sorvete como protagonista e propõe uma nova experiência sobre a sobremesa.

Com inspiração espanhola, o chef harmoniza a referência com uma pitada tipicamente regional, que sempre fez parte do DNA de suas criações. O nome do projeto, inclusive, presta uma homenagem à castanha de baru, assumidamente o ingrediente preferido do chef. Alata é o último nome de Dipteryx Alata, nome científico do baru, fruto do baruzeiro, árvore nativa do cerrado brasileiro, espécie que está ameaçada devido a extração predatória de madeira. Assim, o sorvete traz seu sabor original, puro, com ingredientes naturais, orgânicos, livres de qualquer processo industrializado, inclusive com opções veganas, sem lactose.

“Desejamos que as pessoas encarem o sorvete com um novo olhar. Mostrar o que há por trás, sem máscaras, sem maquiagem. Revelar que o produto usado pode ser bom, livre das pregas da indústria. Trabalhamos para que o cliente sinta o sabor puro, original, teste e ateste o nosso conceito, o produto de origem, experimente o rastreável, o orgânico, o natural”, afirma Ian. Entre as iguarias, além da variedade de sorvetes, com sabores como chocolate com laranja e castanhas brasileiras, caramelo salgado com toque de café e pedacinhos de chocolate, milho com pasta de pistache e macadâmia caramelizada, entre outros, há também seis sabores distintos de casquinhas, todas frescas, feitas na hora, assim como linhas de cookies, brownies, crème brûlée, brigadeiro, caramelo e toppings para incrementar.

Dia dos Namorados

Para o Dia dos Namorados, o chef traz um aperitivo do que será a Alata. A ação especial conta com uma caixa presente com itens da confeitaria, personalizada em alto padrão com três propostas de embalagens e recheada com itens que traduzem a essência da nova confeitaria, sem deixar de lado o romantismo que a data exige. São dois potes de sorvete de 360ml, quatro cookies de 80g, quatro mini brownies, duas casquinhas, um crème brûlée sabor doce de leite com cumaru, de 150g, um pacote de castanhas caramelizadas com flor de sal e ainda um tubinho de caramelo salgado, de 50g, em uma alquimia que eleva o conceito de sobremesa a um novo patamar de sabores. Com quantidade limitada, os pedidos poderão ser feitos por meio do Ifood, para entrega via delivery e retirada, nos dias 11 e 12/06.

Ainda com a proposta de inovar, o chef pretende abrir a casa no próximo mês, no setor Marista, com a ideia de uma loja ‘pandemiológicamente’ correta, a céu aberto, em uma praça que receberá o espaço da confeitaria com todos os cuidados que o cenário atual requer. “Almejamos que o cliente, assim como nós, sinta a nuvem e o céu que cada sabor pode representar no seu paladar, sabendo que tudo aquilo ali tem uma história para contar e, que por meio do frescor do doce, possamos superar esse momento difícil que vivemos”, conjectura Ian, sobre o projeto.

** Na foto: Embalagens Alata (Divulgação)

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