Empresas que não tiverem presença digital estarão fora do mercado

No momento, você está visualizando Empresas que não tiverem presença digital estarão fora do mercado

Sete em cada dez domicílios no Brasil têm acesso à internet, isso equivale a mais de 116 milhões de pessoas no país conectadas à web regularmente, seja pelo celular, computador, tablet ou smarts TVs. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo traz o mais recente levantamento, divulgado há menos de um ano, sobre o acesso dos brasileiros à rede mundial de computadores.

Diante dessas estatísticas, estar fora da internet é literalmente estar fora do mercado, seja qual for o segmento. Visando atender os anseios de consumidores que já estão acostumados a resolver grande parte de suas necessidades a um simples toque no smartphone, as maiores empresas do Brasil têm investido cada vez mais no aprimoramento de suas plataformas digitais. Atenta a essa mudança de comportamento das pessoas, a MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, tem percebido uma evolução significativa na procura de seus imóveis pela internet. A empresa atua em 22 estados brasileiros, entre eles Goiás, e no Distrito Federal.

Em 2018, 50% dos 41.789 apartamentos vendidos pela MRV no país foram comercializados pela internet.

No balanço das vendas online em Goiás, a MRV Engenharia encerrou 2018 com 1.200 apartamentos vendidos por intermédio do site, o principal canal de vendas digital da construtora. “Além de consultar preços, os clientes também usam os nossos canais digitais para fazer simulação do valor da entrada e do financiamento bancário, e sanar dúvidas sobre renda exigida e outros detalhes do programa Minha Casa Minha Vida, saber detalhes sobre nossos apartamentos, como localização, material usado. Nossos canais digitais também têm grande importância para a fase de pós-venda, esclarecendo muitas vezes quase que instantaneamente as dúvidas do cliente”, esclarece o gestor de vendas da MRV em Goiás, Fernando Salomão.

Segundo o gestor, em Goiás, o volume de contatos dos clientes com a empresa via internet cresceu 30% em 2018 em relação ao ano passado. Para atender a essa demanda crescente, Fernando Salomão explica que a companhia está investindo, inclusive, em inteligência artificial que interage com os consumidores por meio de chats. “E não só isso. Como o mundo hoje é digital, estamos investindo em lojas com decorado virtual, onde o cliente consegue se ver dentro do seu apartamento conforme seu estilo de vida”, acrescenta o gestor.

A MRV

Fundada em 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina. Com 39 anos, a companhia já lançou mais de 400 mil imóveis. Presente em mais de 150 municípios, de 22 estados, além do Distrito Federal, a construtora gera mais de 22 mil empregos diretos, entre equipes de obras, vendas e administrativo.

Deixe um comentário