BYD lança seu mais novo sedã híbrido, King, em duas versões

Você está visualizando atualmente BYD lança seu mais novo sedã híbrido, King, em duas versões
Divulgação

A BYD lançou o sedã híbrido plug-in mais tecnológico e bem equipado do mercado, com um acabamento interno exclusivo e tecnologia embarcada. Importado da China, o BYD King está disponível em duas versões: o KING GS e o KING GL. O modelo conta com o sistema revolucionário que combina um motor de alta eficiência, um motor elétrico de última geração e 6 anos de garantia na bateria.

Para a diretora de marcas da Saga, Francine Carossi, o BYD King é a vanguarda da tecnologia automotiva.

“É tempo de um novo rei. O King veio para suprir um importante segmento automotivo, o sedã, fortalecendo a BYD e validando sua proposta de sustentabilidade, economia com luxo, tecnologia e preco justo. O consumidor valoriza quando uma marca traz recursos premium de série, como monitoramento da pressão dos pneus, climatização traseira, entre outros, 4 portas USB-A e tomada 12”, destaca.

O King será mais um sucesso de vendas da marca BYD no Brasil, na visão da diretora da Saga. “É um carro que vai estar, em pouco tempo, presente nas ruas das cidades brasileiras”, opina.

Os dois modelos BYD King, disponíveis nas cores cinza, branco e preto, contam com itens de série, espaço para cinco ocupantes, porta-malas com capacidade para 450 litros, autonomia elétrica de 80 km, freios regenerativos inteligentes e ar-condicionado com filtro de alta eficiência. Além de uma chave presencial, que permite que o motorista abra a porta, ligue o carro com o toque de um botão, como se fosse um controle remoto.

Crédito: Divulgação/BYD

Desvendando o BYD King

O sedã chinês disputará mercado com o tradicional Toyota Corolla, líder no segmento. Comparado ao Corolla, o BYD King é maior em comprimento, com 4,78 metros, altura de 1,49 m, largura de 1,83 m e 2,71 m de entre-eixos. Por dentro, o BYD King tem o conjunto conhecido da própria marca, com painel de instrumentos em tela de 8,8″ e o sistema multimídia na tela de 12,8″ que gira e fica na vertical ou horizontal. Há espelhamentos Apple CarPlay e Android Auto dependentes de fios, além de 2 entradas USB dianteiras (1 Tipo A e 1 Tipo C) e 2 entradas USB traseiras (1 Tipo A e 1 Tipo C).

Embora seja mais espaçoso, o porta-malas do King conta com capacidade para 450 litros, 20 a menos que o Corolla, mesmo sem o estepe. O BYD King GL tem 209 cv em conjunto, com bateria de 8,3 kWh e recarga em AC máxima de 3,3 kW. No King GS, a potência vai aos 235 cv, com bateria de 18,3 kWh e recarga máxima em AC de 6,6 kW e a função de V2L. Diferentemente do Toyota Corolla, o King não conta com nenhum sistema autônomo de condução, entretanto traz seis airbags, um a menos do que o Corolla.

Crédito: Divulgação/BYD

A principal diferença entre os dois modelos da BYD é o tamanho da bateria. No Brasil, o King GL está à venda por R$175.800, enquanto a versão King GS sai por R$187.800. O Toyota, em sua versão híbrida, é comercializado por R$190 mil. Mais barato e com uma lista de equipamentos mais enxuta, o BYD King é o modelo com melhor custo-benefício em 2024.

_________________

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi