Remodelações de unidades e abertura de lojas marcam primeiro trimestre da Cencosud Brasil

No momento, você está visualizando Remodelações de unidades e abertura de lojas marcam primeiro trimestre da Cencosud Brasil
Divulgação

O primeiro trimestre de 2023 da Cencosud Brasil, uma das maiores supermercadistas do país, foi marcado por oito conversões de lojas Bretas, em sua operação no estado de Goiás, e pela abertura de duas unidades Spid, no Rio de Janeiro. Agora, a bandeira Bretas soma 36 unidades de Cash & Carry, enquanto a operação brasileira da companhia soma 57 unidades neste formato. Já no caso da bandeira de conveniência da Cencosud, a operação brasileira da marca Spid chega a nove unidades, todas localizadas no Rio de Janeiro, confirmando a aposta da empresa neste modelo de negócio por sua viabilidade e potencial de expansão.

No mesmo período do ano, o Capex totalizou R$ 22,3 milhões, direcionado principalmente à abertura de lojas e conversão de lojas existentes, além do investimento em tecnologia para melhorar a experiência do cliente no e-commerce.

A receita liquida foi de R$ 2,4 bilhões no 1T23, com aumento de +20,7% sobre o 1T22, impulsionado principalmente pelo Atacado que cresceu 126,9% e com participação relevante de 32,5% na receita, contra 17,2% no 1T22. Mais importante ainda, com rentabilidade sólida, com Ebitda apresentando crescimento de 19,8% e margem de 5,7%, resultado das ações realizadas pela Companhia que estão focadas na melhoria contínua por sua na busca constante pela eficiência operacional.

No Digital, foi iniciada a operação em parceria com o iFood – uma das maiores plataformas de entrega de comida no Brasil que opera em mais de 1.000 cidades em todo o Brasil – com operações verticais do B2C, B2B e restaurantes com a bandeira do Prezunic, no Rio de Janeiro. Esse acordo contribuirá para aumentar o mix de produtos disponibilizados na plataforma, bem como aumentar a capilaridade das marcas da Cencosud. A expectativa é alavancar a penetração no on-line, capturar novos clientes e gerar maior eficiência operacional, visando sua expansão e implantação em outras regiões do país onde estamos presentes.

Cencosud segue atenta as oportunidades de sinergia para avançar ainda mais com seus negócios no país e conquistar cada vez mais melhores resultados.

Sobre a Cencosud

Cencosud é um dos maiores e mais prestigiados varejistas nas Américas. Conta com operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Estados Unidos, além de um escritório comercial na China e um HUB tecnológico no Uruguai, onde desenvolve diariamente uma estratégia multiformato de sucesso que hoje emprega mais de 122.000 colaboradores. Sua operação abrange diversas linhas de negócio, como Supermercados, Melhoramento do Lar/ Home Center, Lojas de Departamento, Shopping Centers e Serviços Financeiros. Adicionalmente, desenvolve outras linhas de negócio que complementam sua operação central, como Cencosud Media e Cencosud Ventures. Todas se destacam por sua qualidade, excelente nível de serviço e satisfação do cliente. Mais informações em www.cencosud.com.br

A Cencosud opera no Brasil desde 2007 por meio das marcas Spid, Prezunic, Bretas, GBarbosa, Perini, Mercantil Atacado, Giga Atacado e do Cartão Cencosud, negócio de Serviços Financeiros no país. Com mais de 370 lojas e cerca de 20 mil colaboradores, o grupo está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo, onde também possui um escritório administrativo.

Para mais informações sobre os resultados da Cencosud Brasil no 1T23, acesse: https://ri.cencosud.com.br/informacoes-financeiras/central-de-resultados/

Deixe um comentário