Vídeo educativo do Senar Goiás recebe premiação nacional

No momento, você está visualizando Vídeo educativo do Senar Goiás recebe premiação nacional
O concurso de vídeos foi uma iniciativa para incentivar os instrutores dos cursos presenciais de Formação Profissional Rural e Promoção Social (Crédito da foto: Reprodução Faeg/Senar)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) anunciou, através de transmissão ao vivo, no último dia 29, os 10 vencedores do 1º Prêmio de Vídeos Educativos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS).

O concurso de vídeos foi uma iniciativa para incentivar os instrutores dos cursos presenciais de FPR e PS do Senar a produzirem vídeo-aulas durante o distanciamento exigido pela crise do coronavírus.

“Estimulamos os técnicos de campo e instrutores a continuar a comunicação com os produtores rurais na pandemia e a utilização de vídeos é uma ferramenta efetiva. Esses conteúdos serão utilizados como estratégia de comunicação, transferência de tecnologia e manutenção do nosso apoio e serviços ao produtor rural”, destacou o diretor-geral do Senar, Daniela Carrara.

Carrara também falou sobre as iniciativas do Sistema CNA/Senar, com o apoio das federações de agricultura e administrações regionais do Senar, para auxiliar os produtores rurais a continuar produzindo e comercializando seus produtos de maneira segura em meio à pandemia.

A diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Lacerda de Almeida, apresentou os 10 vídeos vencedores dos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Roraima e Santa Catarina, sendo que de Goiás o instrutor premiado é o Edilson Henrique Marinho Vieira, com o vídeo Manutenção do sistema de alimentação de ar do trator.

Como premiação, os instrutores vencedores ganharão um celular e um tripé com luminária que serão enviadas às Administrações Regionais do Senar.

Na live, a coordenadora de Formação Profissional e Promoção Social do Senar, Deimiluce Coaracy, explicou a relevância de videoaulas no processo de aprendizagem.

Para auxiliar os instrutores na produção dos vídeos, o Senar elaborou um guia de orientações para produção de vídeos educacionais e conectividade em redes sociais.

Os vídeos vencedores passaram por uma etapa classificatória estadual e outra nacional. A comissão julgadora do Senar avaliou a postura didática e técnica do instrutor; o conteúdo; a qualidade audiovisual e a criatividade.

Assista o vídeo abaixo: 

Com informações da Comunicação Faeg Senar

Deixe um comentário