O Aparecida Shopping teve um aumento em suas vendas totais de 14% em relação a 2019 e 62% em comparação com 2020, dados prévios do mês de julho deste ano, período de férias. Já no mês de agosto, no período de vendas para Dia dos Pais, o crescimento foi de 30% a 40% nas vendas de algumas operações, puxado pelo segmento de perfumaria, vestuário e telefonia.
O shopping lembra que o resultado se deve ao processo de vacinação contra a covid-19 em ritmo acelerado e a melhora nos indicadores da pandemia, que possibilitaram novos alívios nas restrições de horário e fluxo.
Os números são reflexo de meses em que as realidades eram distintas: em junho de 2020, as lojas estavam reabrindo após meses fechadas e tinham movimento tímido e com restrições na circulação de pessoas e horário de funcionamento. Um ano depois, já havia uma flexibilização maior.
“Neste mês (agosto), destacamos o bom desempenho dos segmentos de perfumaria, vestuário e telefonia. Porém, nos últimos meses, temos visto essa melhora gradativa na maioria das operações, o fluxo de pessoas e veículos já se aproxima ao mesmo número do período em 2019, um pouco abaixo mas muito por conta do cenário, que não permite e os costumes das pessoas que também mudaram, tanto nós, enquanto shopping, e as lojas, tivemos que mudar nossa forma de atender nossos clientes”, destaca a área de Marketing do shopping.
Diogo Linhares, superintendente e porta-voz do shopping, conta que segue otimista que essa tendência de crescimento continue nos próximos meses.
“Nós estamos operando 100% do horário permitido e algumas flexibilizações foram aliviadas, muito por conta da vacina. Além disso, novas lojas foram inauguradas recentemente, e, em setembro, teremos novas operações, o que mostra essa retomada da economia”, indica ele.