Varejo se prepara para as vendas de fim de ano com inovação

No momento, você está visualizando Varejo se prepara para as vendas de fim de ano com inovação
Enquete da CDL Goiânia mostra que dentre os grandes desafios dos empresários está a falta de habilidade com ferramentas para inovar no comércio (Imagem: Pixabay)

Com a retomada da economia e as boas expectativas de vendas, apontadas nas últimas pesquisas de intenções de compras, o setor comercial busca inovação e tecnologia. Isso porque, o cenário de enfrentamento da pandemia acelerou a tendência de hábitos digitais do consumidor e dos processos financeiros e tecnológicos.  

Em uma enquete da CDL Goiânia, realizada entre as empresas associadas, foram citadas como grandes dificuldades enfrentadas, neste período, a aquisição de sistemas (45%) e a falta de habilidade com ferramentas tecnológicas (25%). A sondagem também revelou que os empresários acreditam que, após a pandemia, seus maiores enfrentamentos serão a baixa quantidade de vendas (44%) e baixo capital de giro (22%). 

Por outro lado, sabe-se que o consumidor da atualidade está cada vez mais digital, realizando suas compras via sites de e-commerce e marketplaces. Segundo Wanderson Lima, gerente de negócios da CDL Goiânia, o empresário precisa estar atualizado com as novas tecnologias e saber utilizar soluções automatizadas que o auxiliem na gestão dos negócios.  

“Neste contexto de inovação, a CDL firmou parceria com a F360, uma plataforma web desenvolvida para varejistas com gestão de alto nível, de forma simples e automatizada para conciliar e auditar o controle financeiro de toda sua operação, reduzindo perdas e aumentando sua rentabilidade”, conta Wanderson. 

De acordo com o gerente, a proposta é auxiliar o empresário/associado na administração do negócio, fazer uma gestão eficiente, melhorando a parte operacional e a gestão de colaboradores. “A F360 oferece um sistema que integra processos, controla fluxo de caixa e contas a pagar, conciliação bancária, emissão de relatórios financeiros automáticos e com baixo investimento”, complementa. 

A expectativa é fomentar a modernização tecnológica do varejo para que o setor possa acompanhar as mudanças digitais de uma forma simples e lucrativa, com gerenciamento automático e inovador. 

Deixe um comentário