Com a retomada da economia e as boas expectativas de vendas, apontadas nas últimas pesquisas de intenções de compras, o setor comercial busca inovação e tecnologia. Isso porque, o cenário de enfrentamento da pandemia acelerou a tendência de hábitos digitais do consumidor e dos processos financeiros e tecnológicos.
Em uma enquete da CDL Goiânia, realizada entre as empresas associadas, foram citadas como grandes dificuldades enfrentadas, neste período, a aquisição de sistemas (45%) e a falta de habilidade com ferramentas tecnológicas (25%). A sondagem também revelou que os empresários acreditam que, após a pandemia, seus maiores enfrentamentos serão a baixa quantidade de vendas (44%) e baixo capital de giro (22%).
Por outro lado, sabe-se que o consumidor da atualidade está cada vez mais digital, realizando suas compras via sites de e-commerce e marketplaces. Segundo Wanderson Lima, gerente de negócios da CDL Goiânia, o empresário precisa estar atualizado com as novas tecnologias e saber utilizar soluções automatizadas que o auxiliem na gestão dos negócios.
“Neste contexto de inovação, a CDL firmou parceria com a F360, uma plataforma web desenvolvida para varejistas com gestão de alto nível, de forma simples e automatizada para conciliar e auditar o controle financeiro de toda sua operação, reduzindo perdas e aumentando sua rentabilidade”, conta Wanderson.
De acordo com o gerente, a proposta é auxiliar o empresário/associado na administração do negócio, fazer uma gestão eficiente, melhorando a parte operacional e a gestão de colaboradores. “A F360 oferece um sistema que integra processos, controla fluxo de caixa e contas a pagar, conciliação bancária, emissão de relatórios financeiros automáticos e com baixo investimento”, complementa.
A expectativa é fomentar a modernização tecnológica do varejo para que o setor possa acompanhar as mudanças digitais de uma forma simples e lucrativa, com gerenciamento automático e inovador.