Uniodonto Goiânia contrata startup vencedora do Desafio GoiásCoop de Inovação

No momento, você está visualizando Uniodonto Goiânia contrata startup vencedora do Desafio GoiásCoop de Inovação
Cooperativa contratou startup Assinei Digital, que ficou em 1º lugar no concurso realizado pelo Sistema OCB/GO (Crédito da imagem: Divulgação)

Desde fevereiro, a Uniodonto Goiânia modernizou o seu gerenciamento de documentos e arquivos físicos. A cooperativa contratou os serviços de uma plataforma criada pela startup vencedora do Desafio GoiásCoop de Inovação, realizado no ano passado pelo Sistema OCB/GO.

A Assinei Digital ficou em 1º lugar no ramo Saúde, apresentando justamente uma solução para melhorar e desenvolver a gestão eletrônica de documentos. Hoje, a startup oferece o serviço para a Uniodonto Goiânia, que por sua vez conseguiu reduzir o uso e os custos com papel em 80%.

O presidente da Uniodonto Goiânia, Fábio Prudente, conta que foi a partir do Desafio GoiásCoop de Inovação que tomou conhecimento do trabalho da Assinei Digital. “Eu participei da banca julgadora e ali mesmo percebi que eles ofereciam uma solução que serviria muito bem à nossa cooperativa”, conta. “Isso demonstra a assertividade da ação e da escolha dos temas e soluções propostos no desafio”, comenta.

Com a rotina de pandemia obrigando a Uniodonto Goiânia a se manter fechada por um momento, o volume de papel e documentos para serem assinados só aumentava.

“No meu caso, diariamente era preciso me deslocar até a cooperativa para assinar documentos”, conta Fábio. Com a ferramenta da Assinei Digital, tudo passou a ser feito eletronicamente. “É uma praticidade muito grande”, completa o presidente da Uniodonto Goiânia.

Além do ganho de tempo, a ferramenta também gera economia. Douglas Pádua é gerente comercial da Uniodonto Goiânia e conta que, somente em seu departamento, antes da implantação do novo sistema, eram feitas em torno de 6 mil impressões. Mensalmente, o custo girava em torno de R$ 550. “Com a plataforma, conseguimos uma redução de cerca de 80% na impressão de papel e o custo caiu para perto de R$ 110”, detalha.

Gestão

A plataforma gerenciada pela Assinei Digital não reduz apenas a quantidade de papel e de impressões, é muito mais do que isso. Oferece também a possibilidade de melhorar a gestão. De acordo com a CEO da startup, Michely Pereira de Souza, a ferramenta gerencia todo o ciclo de vida de um contrato: elaboração, negociação, envio e assinaturas.

“Alguns contratos levavam até 15 dias para serem assinados. Hoje, isso é feito em questão de minutos. Os clientes recebem um link por e-mail ou SMS e a assinatura é feita em tempo real”, explica Michely.

Além do ganho de tempo, o gerenciamento e armazenamento de documentos é feito dentro da plataforma e tudo é arquivado em nuvem.

Deixe um comentário