O Buriti Shopping, terceiro maior shopping de Goiás, está completando 25 anos em abril. Referência em centro de compras da região metropolitana, o shopping procura oferecer as melhores oportunidades para o seu público.
Contabilizando uma área aproximada de 100 mil metros quadrados, o Buriti reúne cerca de 200 lojas dos mais diversos segmentos. Localizado no principal ponto de convergência comercial da região sul da capital com Aparecida de Goiânia, o shopping é um dos principais elos para o adensamento e desenvolvimento das regiões adjacentes.
O Buriti Shopping oferece diversos serviços para um público que procura por praticidade. No local é possível encontrar uma unidade do Vapt-Vupt, além de bancos, lotérica, Correios, clínicas, óticas, farmácia e até mesmo academia.
Desde o início da pandemia, o Buriti Shopping está cumprindo todas as medidas para garantir a segurança do seu público, seguindo o protocolo da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), elaborado em parceria com a área de consultoria do Hospital Sírio Libanês. Entre as principais ações destacam-se: aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras, de álcool em gel em todas as áreas comuns, além da limpeza e sanitização frequente dos ambientes. Nesse momento, o shopping segue o escalonamento da Prefeitura de Aparecida de Goiânia funcionando de terça-feira a sábado, das 10h às 22h.
“É o segundo aniversário que comemoramos durante a pandemia e posso dizer que como em todos os segmentos, vivenciamos um dos momentos mais desafiadores de toda a história do Buriti Shopping. Neste período, adotamos as melhores práticas orientadas pelas autoridades de saúde, para oferecer cada vez mais segurança para o nosso público. Estamos muito orgulhosos por completar 25 anos, sendo referência em nosso segmento e com muitos planos para os próximos meses”, declara o superintendente do Buriti Shopping, Igor Alarcão.
Uma dessas novidades que em breve estará disponível para os clientes é o marketplace. O Buriti Shopping, em parceria com outros 13 shoppings do Brasil, vai levar para o ambiente virtual grande parte de suas lojas em operação, reunindo as melhores marcas do varejo e um mix de opções.
A estratégia liderada pela Terral Shopping Centers e Lumine Solução em Shopping, começou a ser desenhada nos fóruns de tomada de decisão das companhias, anteriormente à pandemia. Com o período de ‘lockdown‘ dos centros comerciais, o que era tendência e desejo de futuro, passou a ser uma necessidade a ser atendida no curto prazo.
“Acreditamos que o marketplace vai facilitar o relacionamento com o cliente, oferecendo a praticidade da compra virtual, que se tornou ainda mais importante após o início da pandemia”, explica Igor.