A Poli Digital, startup que centraliza e automatiza os canais de contato de pequenas e médias empresas, como WhatsApp e Instagram, tem entre suas funcionalidades o Poli Pay – uma modalidade própria para o consumidor realizar o pagamento da compra direto pelo chat no qual está sendo atendido. De acordo com a plataforma, os valores movimentados por essa funcionalidade ultrapassaram os R$ 5 milhões (chegando a R$ 5,5 milhões).
Desse montante, apenas em 2023 foram transacionados R$ 2,7 milhões. Segundo o CEO da Poli Digital, Alberto Filho, utilizar o Poli Pay é uma oportunidade muito atrativa, uma vez que 62% dos consumidores brasileiros se comunicam com empresas por canais digitais para fazer compras (Dados da Opinion Box).
Ainda falando de números, avaliando e-commerces tradicionais (sites de compras de produtos e serviços), 22% dos clientes que criam carrinhos de compras concluem efetivamente uma compra realizando o pagamento. Já utilizando a funcionalidade Poli Pay, da Poli Digital, 46% dos pedidos criados são pagos, representando o dobro em comparação aos e-commerces.
O meio de pagamento próprio da Poli Digital permite às empresas integrarem o envio e o recebimento de cobranças ao sistema de centralização e automação de contatos oferecido pela startup. Com isso, desde o contato inicial com a empresa, passando pela escolha de produtos e chegando à efetuação do pagamento, tudo é realizado, pelo consumidor, na mesma plataforma.
Às empresas, o Poly Pay dispõe de funcionalidades que contribuem para impulsionar vendas. Por exemplo, sua interface permite a criação de catálogos de produtos e serviços, ilustrados com fotos. Também, a criação e o envio do instrumento “carrinho de compras”, com a opção de link de pagamento pelo Poly Pay.
Alberto Filho destaca ainda que o sistema próprio de pagamentos da Poli Digital é integrado às marcas Mercado Pago e PagSeguro. “São parcerias que viabilizam a oferta ao consumidor, de formas de pagamento por boleto ou cartão de crédito, com a empresa recebendo o valor das vendas por meio dessas instituições”, pontua.
O CEO continua: “O processamento das vendas é monitorado de ponta a ponta. Todos os pedidos são facilmente visualizados, bem como o status de cada um na carteira. É possível filtrar as informações das vendas pelo nome do cliente, por vendedor, por método de pagamento e por status de andamento do pagamento”.
Além das parcerias com o Mercado Pago e o PagSeguro, a Poli Digital é parceira oficial do Grupo Meta (do WhatsApp, Instagram, Facebook). Dessa forma, a startup tem acesso à API (rotinas e padrões de programação) desses aplicativos, o que amplia as funcionalidades e potencialidades de uso. A parceria assegura ainda a utilização correta dos dispositivos, principalmente o WhatsApp, sem o risco de suspensão ou cancelamento de meios de contato.
Sobre a Poli Digital
A Poli Digital foi fundada em 2018, em Goiânia (GO). De 2021 a 2023, vem dobrando anualmente suas receitas, atendendo empresas de qualquer lugar do Brasil. “Nosso objetivo é ser uma solução prática para a gestão do atendimento digital de pequenas e médias empresas, oferecendo o necessário para otimizar o relacionamento com os clientes e melhorar a eficiência operacional”, salienta o CEO.
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