A startup goiana Mindify, que atua na área de diagnósticos assistidos por Inteligência Artificial, é uma das mais inovadoras em 2020, segundo o 100 Open Startups, o maior e mais criterioso serviço de ranqueamento de negócios entre startups e grandes empresas do Brasil.
Concorreram ao ranking mais de 13 mil startups e mais de 2.900 grandes empresas. A Mindify está no TOP 10 HealthTechs, grupo das startups que mais fizeram negócios com grandes empresas na vertical Saúde no ano de 2020.
O 100 Open Startups alcança empresas de todos os segmentos e, neste ano, as da saúde se destacaram em razão da pandemia.Dentre as 10 melhores, a Mindify ficou com o 5º lugar.
Avaliação
O Ranking tem uma característica única. Avalia de forma quantitativa os negócios feitos em detrimento de índices qualitativos atribuídos por juízes comuns às competições de startups. O método privilegia resultados comerciais, devidamente checados pela equipe de avaliadores, para a pontuação e a formação da lista das empresas que causaram maior impacto em negócios de inovação aberta. Considera o resultado atual. No caso de 2020, em comparação com os resultados de outras empresas similares. Já os demais prêmios que a Mindify recebeu, como os da Bayer, Plug and Play Japão e NTT Data, atestam o potencial de futuro da startup baseado em opinião especializada.
Trajetória
Dentre as TOP10 HealthTechs a Mindify é a única que tem foco na automação de protocolos médicos usando Inteligência Artificial. Na prática, ela simplifica a rotina das equipes de saúde e gera dados clínicos de boa qualidade para viabilizar níveis inéditos de gestão e até pesquisas.
A Mindify começou sua jornada com apoio do CEI – Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG, onde os empreendedores recebem consultorias e mentorias, e participam de iniciativas que visam alavancar ideias e projetos. Conseguiu seu primeiro hospital cliente em Goiânia, por meio de um grupo de oftalmologistas.
Mas foi no sudeste e sul que a empresa conseguiu escalar seu negócio. Hoje conta com clientes, tais como Bayer e Federação das Unimeds de São Paulo, além de hospitais de referência como Hospital das Clínicas de São Paulo e o Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre.