A Formaggio Mineiro, que se tornou pioneira em pão de queijo gourmet no Brasil, simplesmente porque desenvolveu uma receita com muito queijo, ao contrário do que havia no mercado, vem surpreendendo e gourmetizando o setor com inovações. Agora, ultrapassou as barreiras do segmento de atuação com o lançamento de mais um produto exclusivo, sem aromatizantes e que promete fazer sucesso no verão: Sorvete de Queijo e Goiabada.
“Foi um ano inteiro de testes para chegar à formulação perfeita, com 30% de queijo canastra, 30% de goiabada cascão, e o restante é a mistura de creme, para deixar a textura mais macia e delicada. A diferença é percebida logo na primeira colherada”, garante a proprietária da Formaggio Mineiro.
O produto acaba de chegar às lojas de fábrica Formaggio em Goiânia e São Paulo, em embalagem 100% sustentável de 473ml. “Esse sorvete será exclusivo das nossas lojas, não revenderemos no varejo, como temos os pães de queijo. E, para 2023, já temos previstos outros cinco novos itens Premium, nos segmentos de massas e tortas”, acrescenta a empresária Mirany.
Com o lançamento do sorvete de queijo e goiabada, a Formaggio Mineiro também amplia sua atuação no mercado gastronômico. Atualmente, o mix de produtos da marca é composto por: pão de queijo tradicional; a versão multigrãos –produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol-; chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela-; waffle de pão queijo; pão de queijo de gorgonzola; pão de queijo de chocolate; espetinho de pão de queijo; pão de queijo com recheio de goiabada e farofa de pão de queijo.
Os produtos são feitos artesanalmente em escala industrial, com todo queijo sendo ralado na própria fábrica em São Paulo, não levam fécula de mandioca -o que resulta em muito mais sabor e consistência ímpar-, não têm aromatizantes e nem gordura trans, e são glúten free.
A Formaggio Mineiro foi criada em 2010 na capital paulista e ficou muito conhecida por ser a primeira a produzir um pão de queijo tradicional com 40% de puro queijo canastra e parmesão, diferentemente da grande maioria dos produtos apresentados no varejo, que possuem entre 3% e 8% de queijo. Além disso, é a única a disponibilizar de uma diversidade de sabores exclusivos, como pão de queijo de chocolate, por exemplo, produzido com chocolates belga ao leite, meio amargo e branco misturados ao queijo canastra.
A marca também se consolidou como a maior rede de lojas especializadas em pão de queijo, onde comercializam outros itens com referências e peculiaridades, como pão sem glúten (único do mercado sem goma xantana), as melhores marcas de doce de leite e goiabada no Brasil, manteigas inusitadas, produzidas artesanalmente com frutas, como laranja, figo e frutas vermelhas, azeite de Lavanda, licor de doce de leite etc.
Em Goiânia, a loja está no Setor Marista, na rua 15, 1041.