O goiano Siron Franco é um dos cem artistas selecionados para a 9º edição do Amsterdam Light Festival (traduzido para o português como Festival das Luzes de Amsterdam). Realizado durante o inverno, época em que o sol se põe às 16h, o Festival expõe cerca de 40 obras em grande escala que misturam arte, design e tecnologia em uma rota pelos canais de navegação da cidade. São convidados a expor no Festival das Luzes artistas de todas as partes do mundo.
Siron Franco é pintor, escultor, ilustrador, desenhista, gravador e diretor de arte. Natural da cidade de Goiás, o artista tem obras conhecidas nacional e internacionalmente. Ele se dedica a desenhos, pinturas, esculturas, instalações, criação de monumentos e ilustração de livros.
Caso a instalação de Siron seja escolhida a participar do Festival das Luzes, ficará exposta por 55 dias em Amsterdã, entre novembro de 2020 e janeiro de 2021. Durante o Festival, o público tem acesso às obras de arte caminhando pelas ruas da cidade ou navegando por cerca de 1h30, em barcos que partem da Estação Central de Amsterdã.
Com informações da Comunicação Setorial – Secult Goiás