Sicredi Cerrado GO e Goiânia firmam parceria para disseminar educação financeira

No momento, você está visualizando Sicredi Cerrado GO e Goiânia firmam parceria para disseminar educação financeira
Parceria foi oficializada em videoconferência (Imagem: Divulgação)

Para compreender conceitos importantes para a vida, ainda na infância, nada melhor que narrativas envolventes e divertidas. Por isso, desde o último ano, a Fundação Sicredi conta com a parceria da Mauricio de Sousa Produções para disseminar a educação financeira entre os pequenos. Através de desenhos animados, os personagens da Turma da Mônica vivenciam aprendizados sobre planejamento, poupança e orçamento familiar. Os conteúdos chegarão agora a milhares de famílias de Goiânia nas aulas não presenciais da Rede Municipal. Os desenhos serão exibidos no Portal Conexão Escola e nos Canais TV Sagres e TV UFG, compreendendo, aproximadamente, 108 mil educandos.

A parceria foi oficializada, em videoconferência, nesta terça-feira (6). “Ficamos felizes em contar com um material de qualidade, que leve conteúdo relevante aos educandos”, destacou o Coordenador do Núcleo de Educação Conectada, Kesley Mariano.

Desenhos animados, produzidos pela Mauricio de Sousa Produções, serão inseridos no currículo da educação não presencial (Divulgação)

Em 2018, a educação financeira foi incluída na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como tema transversal. Desta forma, o assunto passou a fazer parte dos conteúdos a serem contextualizados às práticas pedagógicas, em todo o país.

“Educação financeira é um tema para qualquer idade e para a vida toda, mas acreditamos que na infância o impacto pode ser ainda mais relevante. De maneira simples e lúdica, buscamos chamar a atenção das crianças para o valor das escolhas”, enalteceu Zeir Ascari, presidente da Sicredi Cerrado GO.

Os desenhos animados também podem ser conferidos no canal do Sicredi no YouTube.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Deixe um comentário