Setor Serrinha receberá empreendimento de alto padrão

No momento, você está visualizando Setor Serrinha receberá empreendimento de alto padrão
Localização próxima de parques e serviços importantes, como hospitais, supermercados e escolas, se torna ainda mais atrativa (Foto: Gesion Carvalho)

Localizada na região Sul de Goiânia, o Setor Serrinha tem atraído a atenção para novos investimentos imobiliários, principalmente pela proximidade do local em relação a parques, shoppings, escolas e hospitais de referência em Goiânia. De acordo com informações do Mapa Urbano Básico Digital de Goiânia (MUBDG) de 2012, baseado no último Censo de 2010, o bairro contava com pouco mais de 1,2 mil habitantes em uma área de pouco mais de 322 mil metros quadrados. Apesar de já ter registrado um aumento de moradores, o número mostra que a região ainda tem boa margem para expansão de empreendimentos residenciais, diferente de outros bairros próximos que já estão muito habitados e não têm mais disponibilidade de áreas para novas construções.

De acordo com o fundador da Tapajós Engenharia, Vicente Pessoa, a localização do setor, marcado por uma paisagem urbana aplainada, é um diferencial, já que está próximo de áreas que oferecem serviços importantes.

“É uma região rica em shoppings, escolas e outras facilidades para quem deseja morar no local. Só de parques, podemos citar três grandes parques próximos, caso dos Parques Vaca Brava, Areião e Jardim Botânico”, destaca.

Esse foi um dos motivos que levou a empresa, em parceria com a Town Incorporadora, a planejar o  Blume Apartments, que foi apresentado neste mês ao mercado imobiliário e será lançado em breve ao público em geral. Outro fator importante é a força do  mercado imobiliário que se manteve confiante ao longo de 2020, mesmo com a pandemia da Covid-19. Durante os primeiros 10 meses do último ano, o crescimento de vendas de imóveis aumentou em 21,4% em Goiânia e Aparecida de Goiânia, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados da pesquisa da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), realizada pela Brain Inteligência Estratégica, ainda apontam que o número de lançamentos nessas cidades também aumentou em 17% durante o período de análise.

Fachada do Blume Apartments
(Projeção – Imagem meramente ilustrativa)

Novas demandas

Além de ter influenciado no aumento do número de vendas e lançamentos, a pandemia passou a exigir novas adaptações em projetos que passaram a adotar soluções e equipamentos desenvolvidos e aperfeiçoados durante a pandemia e que devem se manter como tendência até mesmo após a pandemia. O Blume é um dos empreendimentos que já chega com adaptações em seu projeto. 

De acordo com o arquiteto Alexandre Leite, o Blume Apartments foi pensado e desenvolvido no início da pandemia, ainda no ano passado, diante de um novo modo de vida das pessoas, que passaram a ficar mais em suas residências como uma das medidas para conter o avanço do vírus.

“Incorporamos esse novo estilo de vida nesse projeto, principalmente porque as pessoas passaram a ficar mais em casa. Por isso, pensamos em apartamentos mais amplos, mais bem ventilados e que possibilitem um aproveitamento melhor da luz natural, adotando janelas maiores”, destaca o arquiteto. 

Para proporcionar mais conforto para quem passou a ficar mais tempo em casa foi adotada a integração de ambientes. O objetivo, nesse caso, é proporcionar mais interação e contato entre as famílias, mesmo que cada integrante esteja fazendo uma atividade diferente dentro de casa. Já na área comum, o empreendimento contará com sala de delivery, que permitirá a entrega de mercadorias e produtos em espaço com segurança e conforto e destinará uma área para bicicletário com compressor e oficina equipada para os moradores.

O rooftop, por sua vez, contará com ambientes de lazer no 33º andar, Espaço Bistrô Gourmet, terraço gourmet com churrasqueira a carvão e chopeira de torre e o Terraço Bar/Café. O pavimento que também conta com ambientes para coworking e home office com duas salas de videoconferência. O ambiente ainda tem um mobiliário versátil e uma sala de reuniões.

Facilidades

O Blume Apartments será construído em torre única e contará com 33 pavimentos. O empreendimento contará com três metragens de apartamentos: 112 m² com três suítes e varanda com churrasqueira a carvão; 89 m² com três suítes; 75 m² com duas suítes ou três quartos com duas suítes, ou seja, planta flexível. Nas áreas comuns, para garantir mais conforto aos moradores e visitantes, contará com vaga compartilhada para abastecer carro elétrico e gerador de energia para áreas comuns e elevadores.

Já a segurança do empreendimento contará com pulmões de segurança na área social e na área de serviços com acessos independentes e guarita com passa volumes e com película de blindagem nos vidros. 

Por fim, o Blume contará com outras vantagens na área de lazer no terceiro pavimento como piscina climatizada com raia de 17 metros com deck molhado e piscina infantil. Também terá área de street ball, descanso e sauna, brinquedoteca, playground, varanda de jogos, pet place, academia de 130 m², salão de festas de 180 m² com área interna e externa.

Deixe um comentário