São Salvador Alimentos investe em software de gestão da alemã SAP

Você está visualizando atualmente São Salvador Alimentos investe em software de gestão da alemã SAP
José Garrote (presidente do Conselho de Administração da SSA), Cristina Palmaka e Hugo Garrote, no lançamento do Projeto SSAP (Divulgação)

A São Salvador Alimentos (SSA) inicia uma nova fase em sua organização com o lançamento do “Projeto SSAP– Tecnologia de Negócio, conectando o futuro e pessoas”. A implementação das modernas ferramentas de gestão nas indústrias da SSA vai propiciar maior robustez ao seu sistema gerencial e operacional, além de assegurar a integridade das suas informações estratégicas. A expectativa do grupo empresarial é ter robustez em sua base tecnológica para o crescimento sustentável dos seus negócios.

O software alemão ERP da SAP é o mais utilizado e 72% das transações mundiais giram em torno dele, por sua capacidade de gerar diversos impactos positivos e ganhos de performance. Com o sistema é possível consolidar as informações financeiras de diferentes áreas da empresa de forma integrada, facilitando o fechamento contábil e agilizando a geração de relatórios financeiros. Isso permite visão mais precisa e atualizada da saúde financeira do grupo empresarial, o que também facilita a identificação de oportunidades de redução de custos, melhor gestão de recursos e planejamento estratégico mais eficiente.

A ferramenta também ajuda no melhor gerenciamento de processos complexos e permite aos colaboradores de diferentes departamentos acesso fácil às informações e em tempo real, o que facilita e agiliza a tomada de decisões. Desse modo, as companhias aceleram e melhoram a organização dos fluxos de dados e do trabalho, aprimorando a eficiência operacional, aumentando a produtividade e melhorando as experiências dos clientes. Tudo isto se traduz em mais vendas e maior faturamento.

Crescimento

No lançamento do projeto na SSA, o CEO Hugo Garrote destacou os constantes investimentos da empresa nos últimos anos, como as expansões do parque fabril de Itaberaí (GO) e de Nova Veneza (GO). “A SSA possui um dos melhores e mais modernos parques industriais do nosso setor no Brasil. Planejamos o crescimento continuamente. Por isso, precisamos de uma gestão cada vez mais eficiente e ágil, com as melhores ferramentas tecnológicas para o gerenciamento e as tomadas de decisões”, afirmou o CEO.

Hugo Garrote enfatizou que um sistema de gestão (ERP) com a robustez da SAP vai contribuir para o maior crescimento da SSA nos mercados nacional e internacional. Os seus produtos (marcas SuperFrango e Boua) são comercializados em praticamente todo o território nacional e exportado para mais de 75 países.
“A implantação do projeto SSAP vai possibilitar maior robustez e segurança em todo o sistema operacional da empresa, que vai atuar de forma 100% integrada. Isto dará maior segurança e agilidade ao crescimento sustentado da SSA e à expansão da sua capacidade de produção. Teremos a mesma estrutura operacional estratégica utilizada pelas maiores empresas do mundo. Vamos elevar significativamente nosso nível de gestão “, afirma o diretor de TI da SSA, Kelson Alencar.

Engajamento

Presidente da SAP para América Latina e Caribe, Cristina Palmaka parabenizou a SSA pela iniciativa e pelo planejamento corporativo e técnico com os colaboradores. “Pouquíssimas empresas fazem um planejamento antes de implementar um sistema como esse. A SSA foi uma dessas empresas. O nível de treinamento, engajamento e comprometimento dos colaboradores da indústria é impressionante”, ressaltou.

Um ponto destacado por Palmaka é a responsabilidade da SSA com a sustentabilidade na implementação da SAP, além do propósito de melhorar o trabalho e a vida de todos que fazem parte da empresa e dos públicos com os quais se relaciona. “Não se trata apenas de uma mudança de software. É uma mudança de vida, de conceitos. Estou encantada com a cultura de pertencimento que existe na SSA. Vamos fazer o certo, bem-feito e juntos”, enfatizou.

Deixe um comentário