Rizzo Imóveis transforma game em universidade corporativa

No momento você está vendo Rizzo Imóveis transforma game em universidade corporativa
Cerca de 8 a 10% do lucro da empresa é utilizado para o desenvolvimento de seus colaboradores (Divulgação)

Como forma de celebração e reconhecimento ao engajamento de seus colaboradores, a Rizzo Imóveis realizará no dia 12 de janeiro de 2023, às 18 horas, no rooftop do Rizzo Plaza, formatura da Universidade Corporativa Rizzo (UCR) – um game (jogo corporativo) criado e iniciado pela empresa no ano de 2022, para alcançar resultados e objetivos específicos, ligados ao desenvolvimento intelectual, emocional e também corporal. Os colaboradores da empresa alcançaram média de 108% em desempenho, em uma programação de aproximadamente 615 horas, ofertadas no ano de 2022 para capacitação.

Os profissionais da Rizzo participaram de programações da UCR como aulões, interclasse, pós-graduação, clube do livro e encontros com nutricionista. Também fizeram parte do programa “Meu auge, meu hoje”, com momentos de meditação, parcerias com psicólogos, além de palestras motivacionais. Como parte do conteúdo, 400 horas foram exclusivas para a parte de estratégia, agilidade e inovação, por meio de uma plataforma on-line de capacitação com o nome Meliva. A carga horária total da UCR representou aproximadamente 30% da hora trabalhada de cada colaborador.

A superintendente de Operações da Rizzo Imóveis, Renata Fernandes, explica que de 8 a 10% do lucro da empresa é utilizado para o desenvolvimento de seus colaboradores. Segunda ela, quando o game UCR foi criado no começo de 2022, o objetivo foi manter as pessoas engajadas a desenvolver, crescer e trazer resultados não só profissionalmente, mas também pessoalmente. “Tivemos uma média de desempenho acima de 100% da empresa como um todo, impactando diretamente nos resultados da empresa em 2022. Ficamos acima do nosso alvo”, afirma Renata.

Para o evento de formatura, a superintendente de Operações da Rizzo Imóveis afirma que serão reconhecidos os cinco melhores colaboradores da parte administrativa e da parte comercial, e identificados aqueles que mais participaram dos programas e aplicaram o aprendizado em sua vida. “O balanço geral foi muito positivo. Dentro do desempenho, começamos a fazer entregas semanais, em que as pessoas foram criando ritmo e engajamento, voltando todas para o mesmo resultado. Para base desse programa, usamos três palavras centrais: conexão, envolvimento de todos e resultado. E assim alcançamos boa satisfação e adesão”, comenta Renata.

Depoimentos

Para a analista de Locação da Rizzo Imóveis, Taynara Cristine, a UCR foi pensada no colaborador e no desenvolvimento, tanto profissional, quanto pessoal. “Os treinamentos eram diferentes um do outro, foi enriquecedor participar. A UCR trouxe mais união e conexão para todos”, ressaltou. A engenheira civil, Vivianne Montenegro, que atua na empresa, afirmou que a iniciativa foi enriquecedora, pois proporcionou aprendizado e interação entre os diversos departamentos da empresa. “As atividades fizeram com que o colaborador conhecesse um pouco mais do que cada colega de trabalho realiza, vendo com outros olhos o impacto que cada um traz e reforçando o conceito de ‘dono do negócio’, que todos devem ter”.

De acordo com a analista Comercial da Rizzo Imóveis, Patrícia Santana, a UCR trouxe oportunidades de aprendizado e conhecimento, por meio de treinamentos e palestras, envolvimento das pessoas para conseguir atingir as metas, e a busca para alcançar os objetivos propostos. A consultora de Endomarketing da empresa, Luana Dias, também se surpreendeu com os resultados: “Eu trabalho com endomarketing há alguns anos, mas nada foi como a UCR, um projeto que me despertou muita criatividade e vontade de trabalhar com pessoas cada vez mais. Não tem nada tão gratificante do que receber um feedback no qual o colaborador expressa seu crescimento profissional e ao mesmo tempo pessoal. Esse projeto é para ser integral, queremos pessoas felizes por completo”, enfatizou.

Deixe um comentário