Resgate a modalidade de viagens rodoviárias

No momento, você está visualizando Resgate a modalidade de viagens rodoviárias

Para atender a demanda de brasileiros que não abrem mão de viajar e buscam alternativas que cabem no orçamento, a CVC, maior operadora de viagens do País (com 1.300 lojas franqueadas e uma rede com mais 6.500 agências multimarcas parceiras no Brasil), está resgatando a modalidade de viagens rodoviárias, que surgem reestilizadas e com alto nível de serviço: wi-fi gratuito, serviço de bordo, despacho de bagagem e marcação de assento gratuitos, poltronas super confortáveis e acompanhamento de guia de turismo, que fica à disposição do grupo durante a viagem.

Além de diversificar as opções à escolha dos consumidores, essa modalidade chega para também atender às populações que vivem no interior do Brasil, em cidades onde as lojas CVC estão presentes (em mais de 500 municípios) e que estão distantes dos atuais 65 aeroportos em operação no Brasil.

Para acelerar sua participação neste segmento, a CVC colocou na estrada, um novo Gateway Rodoviário (Rodofácil), passando agora a comercializar, em suas lojas, bilhetes avulsos de mais de 140 companhias que operam mais de 4.600 trechos rodoviários pelo Brasil (tais como Itapemirim, Companhia 1001, Reunidas, entre outras), em parceria comercial firmada com a Click Bus.

Atualmente, as viagens rodoviárias correspondem a cerca de 7% do fluxo anual de vendas da unidade de negócio CVC por meio de roteiros organizados e operados pela própria CVC e, apesar da pouca representatividade, a procura por esse tipo de viagem saltou 49% nas lojas da operadora entre janeiro e junho deste ano. Com essa novidade, a operadora entra no segmento de rodoviário regular, com venda avulsa de bilhete rodoviário ou combinada com serviços adicionais como seguro, diária, passeios e etc.

O incremento na oferta chega em um momento oportuno, dada a saída recente da Avianca Brasil do mercado e a necessidade de ampliar as opções de mercado para contribuir no desenvolvimento do setor.

Uma das vantagens é que, ao comercializar trechos rodoviários, a CVC amplia oferta de opções “monte a sua viagem”, que atualmente já correspondem 90% das vendas da operadora, seguindo as preferências do consumidor em customizar seu roteiro adicionando serviços como seguro, hospedagem, passeios, etc.

“Por ser o maior player do turismo na América Latina, a CVC dá um importante passo na sua estratégia de expansão de mercado, que envolve não apenas a abertura de lojas franqueadas pelo Brasil como também na criação de mais opções de viagens que caibam no orçamento das famílias”, menciona Emerson Belan, diretor geral da CVC, maior grupo de viagens da América Latina, da qual a operadora CVC faz parte.

“O Rodofácil vem para quebrar o estereótipo de que viagem rodoviária é apenas para o público da melhor idade. Já temos um perfil de clientes de diferentes faixas etárias e classes sociais veteranos em viajar de ônibus”, diz Claiton Armelin, diretor de Produto Terrestre Nacional da CVC Corp, grupo da qual a CVC faz parte, e que liderou as negociações e desenvolvimento da plataforma para as lojas e agências de viagens.

Armelin também explica que, paralelamente, a operadora também está ampliando a criação e operação de viagens rodoviárias próprias (ampliando de 25 para 62 as praças de embarques pelo País e saltando de 45 para 82 opções de roteiros rodoviários à escolha do consumidor), que já incluem transporte de ida e volta com serviço de bordo, tais como entretenimento e wi-fi gratuitos, hospedagem, despacho de bagagem, marcação de assentos, passeios e acompanhamento de guia de turismo.

Segundo levantamento da Click Bus, a malha rodoviária existente atualmente no Brasil cobre cerca de 70% dos municípios do Brasil e, por ano, atende cerca de 160 milhões de passageiros, em rotas operadas por mais de 140 empresas, chegando a mais de 4.600 destinos do Brasil.

Deixe um comentário