Eduardo Seidel, ex-gerente de marketing do São Paulo Futebol Clube (SPFC), agora é head comercial e de novos negócios da Go Gaming. Baseado em São Paulo, ele chega com a missão de ampliar o relacionamento de mercado das marcas – Orbi Gaming e Rensga Esports – além de abrir novas possibilidades para parcerias, eventos, ações promocionais e licenciamento de produtos.
Administrador, pós-graduado em Marketing e especialista em gestão do esporte e futebol, Seidel sai dos esportes tradicionais para explorar o inovador mercado dos esportes eletrônicos. “Os esports já não são mais só uma tendência. É um segmento já consolidado, mas ainda em grande expansão”, comenta.
Com mais de 12 anos atuando com Marketing/Comercial e com passagens por grandes empresas – SPFC, Armosia, SKY, OI entre outras – enxerga inúmeras oportunidades e novos formatos de ações para que as grandes marcas mantenham-se conectadas com as novas gerações.
“Temos inúmeros fatores que chamam a atenção e valorizam muito as ativações nos esportes eletrônicos: profissionalização das organizações, audiência (em franco crescimento), público jovem e possibilidade de contato com marcas endêmicas e não-endêmicas”, explica.
Para Eduardo, os esports já surgem com modelos diferentes, com grandes organizações e sistema de franquias que conseguem facilmente atingir as comunidades. Além disso, o case da Rensga, time goiano de League of Legends que está no CBLOL, amplia o alcance das marcas para se conectarem cada vez mais com consumidores que podem promover a entrada em novos mercados, uma vez que a equipe mantém-se sediada em Goiânia.
“Temos muitas possibilidades para oferecer e atingir vários segmentos e várias marcas. Tudo isso, somando a irreverência da comunicação, o canal aberto com gamers/jogadores e os espaços para Naming rights na Orbi Gaming, por exemplo, fomentam e abrem um leque muito grande para trabalharmos”, conclui.
Sobre a Go Gaming
A holding formada por empresários de diversos segmentos tem a missão de descentralizar, fomentar e desenvolver o mercado de games e esportes eletrônicos. Sua atuação está dividida em dois negócios: a Rensga Esports e a Orbi Gaming. O primeiro, uma organização de esportes eletrônicos, associada a RIOT Games Brazil, desenvolvedora do League of Legends (LoL). O segundo, é o 1º complexo de entretenimento, focado em games e esportes eletrônicos, do Centro-Oeste e o 2º do Brasil.
Sobre a Rensga Esports
A organização de esportes eletrônicos surgiu no cenário nacional em 2019 após adquirir uma vaga no Circuito Desafiante de League of Legends, a “2ª divisão brasileira”, abaixo do Campeonato Brasileiro de LoL (CBLoL). Mesmo não se classificando, o time – que chamou a atenção pelo jeito irreverente de se comunicar, enaltecendo sua identidade 100% goiana – marcou o início da regionalização dos esports. Em 2020, estruturou sua base com mais dois times – Rensga Academy e Rensga GO – reforçou sua comissão técnica e terminou o 2º Split do Circuito Desafiante entre os três melhores times com uma campanha surpreendente. Além disso, inaugurou o Centro de Treinamento dentro da Orbi Gaming, um complexo com mais de 800 metros quadrados. Fechou a temporada 2020 entre as 10 organizações qualificadas para o sistema de franquias do CBLoL.
Acesse os canais: Facebook | Twitter | Twitch | Instagram
Sobre a Orbi Gaming
A Orbi Gaming é o maior complexo de esportes eletrônicos do Centro-Oeste e o segundo maior do Brasil, localizado em Goiânia (GO). Possui 800 metros quadrados e foi idealizado e projetado para incentivar e desenvolver os esportes eletrônicos. Sua estrutura abriga Arena – espaço para realização de eventos e competições-, Game Center com equipamentos, conexão de alta velocidade e jogos aberto aos visitantes, Snack Bar, Academy – centro de formação de atletas e o Centro de Treinamento da Rensga Esports.